Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul está há 5 meses sem ambulância, afirma Deputado

17 de abril de 2018 às 09:54

Deputado Nereu Moura faz denuncia durante depoimento na ALEP. (Foto: Divulgação)

Deputado denuncia a falta de ambulância no Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, região central do Paraná. A única viatura que pertence a unidade está quebrada e parada na oficina porque o governo não tem dinheiro para pagar o conserto. Várias emergências não puderam ser atendidas pela ausência do veículo.

No ano passado, o Palácio Iguaçu realizou um grande evento para a entrega de dois veículos 0 km ao Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul que atende toda a microrregião, dando cobertura aos municípios de Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Marquinho, Nova Laranjeiras, Virmond e Cantagalo.
Mas onde foram parar as viaturas? Um representante da Corporação confirmou a situação à reportagem e relatou que a unidade tem de pedir socorro à secretaria de saúde do munícipio em situações de emergência. O carro disponibilizado é simples, com apenas uma maca e sem outro tipo de equipamento para atendimento de vítimas.
O deputado estadual Nereu Moura fará um pedido formal ao Governo do Paraná para saber o paradeiro dos veículos anunciados e entregues em 2017, no governo Beto Richa. “Ficaram apenas na fotografia. É uma vergonha o modo como a população é tratada”, disparou o parlamentar.

Fonte: Nereu Moura.