Dia do Jovem: Guairacá apresenta seus cursos na feira de profissões em Guamiranga.

19 de abril de 2018 às 21:59

Cerca de 200 estudantes do Ensino Médio participaram na última sexta-feira, 13, do evento alusivo ao Dia do Jovem no município de Guamiranga.

O objetivo da ação foi mostrar algumas perspectivas de futuro e prevenir a ocorrência de atos infracionais que levam muitos adolescentes a caminhos opostos aos dos estudos.

O evento teve sua abertura com a palestra ‘Geração Atitude: a mudança começa em você’, proferida pela promotora Dra. Marina Zilberknop Mendes.

Ela explicou que o Geração Atitude é um projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a Assembleia Legislativa do Paraná, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado.

Também está ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção que tem o objetivo de apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a cidadania, a participação social e o protagonismo juvenil.

“Hoje vim para falar sobre os direitos, os deveres, como eles podem fiscalizar a função pública, o uso do dinheiro público, enfim, o que eles podem fazer pela sociedade. O que queremos são jovens mais proativos, engajados e que reclamem das pequenas corrupções do dia a dia”, finalizou a promotora.

Na ocasião, acadêmicos da Faculdade Guairacá estiveram presentes apresentando os cursos. Para Ana Carolina Michelovski, do 3º Período de Educação Física Bacharelado, o dia foi de muito aprendizado para todos que participaram.

“Uma aluna veio agradecer pelas atividades que desenvolvemos. É muito gratificante perceber que podemos oferecer algo bom para a comunidade e também poder aprender com eles”. Foi o que também destacou a aluna do 1º ano do Ensino Médio, Camila Juliana Schomberger.

“Na Feira de Profissões pudemos conhecer melhor as carreiras que podemos seguir. O que mais me chamou a atenção foi o curso de Administração. Já tinha pesquisado à respeito e hoje pude tirar todas as minhas dúvidas”.

 

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024