Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Divulgadas imagens de veículos e maquinários do PCC apreendidos pelo Gaeco

20 de abril de 2018 às 14:20

Foto: Divulgação GAECO

Ao todo foram 24 mandados de busca e apreensão, além de ordens de prisão.

Foram divulgadas imagens de veículos que pertenciam ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e foram apreendidos em operação do Gaeco. As investigações, realizadas pelo Gaeco de Cascavel, apontaram para a presença da organização criminosa em Tupãssi, onde ocorria lavagem de dinheiro obtido com a venda de cocaína em São Paulo.

Ao todo foram 24 mandados de busca e apreensão, além de ordens de prisão. Os alvos da operação estavam em Tupãssi, Toledo, São Paulo (SP) e Santo André (SP). Os mandados foram cumpridos por policiais dos GAECOs de Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, além de apoio de unidades da Polícia Militar.

O patrimônio identificado pelo Gaeco passava R$ 13 milhões, sendo seis propriedades rurais e dezesseis imóveis urbanos situados em Tupãssi e São Paulo, além de dez veículos, oito maquinários agrícolas e oito caminhões. O grupo ainda contava com empresas, também utilizadas para fins ilícitos.
As investigações ocorrem há mais de um ano, sendo interceptadas mais de 20 mil ligações telefônicas, além de diligências.

Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Em São Paulo, alguns dos integrantes também responderão por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e posse de armas de uso restrito.

Fonte: CGN