Gestores de Prudentópolis conhecem a Agência do Empreendedor e sistema de emissão de alvarás em Guarapuava

20 de abril de 2018 às 19:27

Modelo para cidades do Paraná e do Brasil, como Curitiba e Porto Alegre, a Agência do Empreendedor de Guarapuava cada vez mais se destaca pelos serviços prestados, chamando a atenção de municípios que já possuem ou pretendem implantar uma Agência ou Sala do Empreendedor.

Na manhã desta sexta-feira (20), uma equipe da Prefeitura de Prudentópolis esteve no Paço Municipal para conhecer a estrutura da Agência e obter informações sobre os trâmites de emissões de alvarás para empresas.

Para secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Prudentópolis, João Carlos Bini, a Agência do Empreendedor de Guarapuava e referência para o município.

“Sempre acompanhamos os trabalhos realizados pela agência. Nossa intenção com a visita, foi entender como funciona a expedição dos alvarás para o aperfeiçoamento dos nossos atendimentos na Sala do Empreendedor em Prudentópolis.

Foi muito importante nossa equipe se inteirar do assunto, pois atualmente a cidade tem aproximadamente mil microempreendedores individuais que necessitam do nosso respaldo”, disse João Carlos.

A Agência do Empreendedor integra o Programa Guarapuava Empreendedora e, em apenas três anos de funcionamento, garantiu reconhecimento estadual e nacional.

Prova disso são os prêmios conquistados como o Prefeito Empreendedor do Sebrae 2016. “Já recebemos mais de 20 visitas de representantes de cidades paranaenses e brasileiras para conhecer nossos serviços.

Ficamos muito contentes em receber os gestores e apresentar todo o nosso programa que inclui a expedição de alvarás. Atualmente Guarapuava conta com mais de 5 mil MEIs cadastrados.

Diariamente assinamos cerca de sete alvarás; destes, quatro são novas empresas e três renovação. Além disso, estamos sempre inovando e nos inteirando sobre as atualizações da legislação para repassar aos MEIs atendidos pela agência”, destacou a  coordenadora do Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski.

De acordo com o secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza, atualmente 12.837 empresas estão ativas com alvarás em Guarapuava. “Em 2018, já são 780 alvarás emitidos e 1.295 consultas prévias sem contar os MEIs.

Trabalhamos em conjunto com a Agência do Empreendedor, usando as mesmas legislações e documentações para viabilizar os alvarás de microempresas e empresas de pequeno porte em Guarapuava”, afirmou Diocesar.

Também estiveram em Guarapuava a diretora da Tributação, Mariane Bodnar; secretário de Finanças, Andrei Bulka Machula; diretor de Engenharia, Leonardo Rodrigo Hekavei e a agente de Desenvolvimento Cecília Prusnal.

O chefe do Departamento de Arrecadação e Fiscalização de Guarapuava, Adão Alcione Monteiro, e a responsável pelo Setor de Alvará, Joeci Aparecida de Lima, participaram da reunião com os gestores.

Prudentópolis
14º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
14º
Parcialmente nublado
Guarapuava
12º
Tempo limpo
Curitiba
16º
Tempo limpo
Londrina
24º
Parcialmente nublado
União da Vitória
13º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • Pavimentação de estradas rurais: convênios firmados no 1º semestre somam R$ 125 milhões
  • Governo Federal adia teste de alerta de desastres climáticos em Morretes e União da Vitória
  • Educação divulga resultado preliminar de classificados para o Ganhando o Mundo Diretor
  • Nova espécie de abelha é descoberta por professora da Unicentro
  • Concessionária apresenta agenda de obras rodoviárias para comunidade portuária
  • Cristina Silvestri pede ação do Estado para garantir direitos dos proprietários de terra em Guaíra