Gestores de Prudentópolis conhecem a Agência do Empreendedor e sistema de emissão de alvarás em Guarapuava

20 de abril de 2018 às 19:27

Modelo para cidades do Paraná e do Brasil, como Curitiba e Porto Alegre, a Agência do Empreendedor de Guarapuava cada vez mais se destaca pelos serviços prestados, chamando a atenção de municípios que já possuem ou pretendem implantar uma Agência ou Sala do Empreendedor.

Na manhã desta sexta-feira (20), uma equipe da Prefeitura de Prudentópolis esteve no Paço Municipal para conhecer a estrutura da Agência e obter informações sobre os trâmites de emissões de alvarás para empresas.

Para secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Prudentópolis, João Carlos Bini, a Agência do Empreendedor de Guarapuava e referência para o município.

“Sempre acompanhamos os trabalhos realizados pela agência. Nossa intenção com a visita, foi entender como funciona a expedição dos alvarás para o aperfeiçoamento dos nossos atendimentos na Sala do Empreendedor em Prudentópolis.

Foi muito importante nossa equipe se inteirar do assunto, pois atualmente a cidade tem aproximadamente mil microempreendedores individuais que necessitam do nosso respaldo”, disse João Carlos.

A Agência do Empreendedor integra o Programa Guarapuava Empreendedora e, em apenas três anos de funcionamento, garantiu reconhecimento estadual e nacional.

Prova disso são os prêmios conquistados como o Prefeito Empreendedor do Sebrae 2016. “Já recebemos mais de 20 visitas de representantes de cidades paranaenses e brasileiras para conhecer nossos serviços.

Ficamos muito contentes em receber os gestores e apresentar todo o nosso programa que inclui a expedição de alvarás. Atualmente Guarapuava conta com mais de 5 mil MEIs cadastrados.

Diariamente assinamos cerca de sete alvarás; destes, quatro são novas empresas e três renovação. Além disso, estamos sempre inovando e nos inteirando sobre as atualizações da legislação para repassar aos MEIs atendidos pela agência”, destacou a  coordenadora do Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski.

De acordo com o secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza, atualmente 12.837 empresas estão ativas com alvarás em Guarapuava. “Em 2018, já são 780 alvarás emitidos e 1.295 consultas prévias sem contar os MEIs.

Trabalhamos em conjunto com a Agência do Empreendedor, usando as mesmas legislações e documentações para viabilizar os alvarás de microempresas e empresas de pequeno porte em Guarapuava”, afirmou Diocesar.

Também estiveram em Guarapuava a diretora da Tributação, Mariane Bodnar; secretário de Finanças, Andrei Bulka Machula; diretor de Engenharia, Leonardo Rodrigo Hekavei e a agente de Desenvolvimento Cecília Prusnal.

O chefe do Departamento de Arrecadação e Fiscalização de Guarapuava, Adão Alcione Monteiro, e a responsável pelo Setor de Alvará, Joeci Aparecida de Lima, participaram da reunião com os gestores.

Prudentópolis
26º
Tempo nublado
Ponta Grossa
26º
Parcialmente nublado
Guarapuava
25º
Tempo nublado
Curitiba
24º
Parcialmente nublado
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
24º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto