Guarda Municipal de Irati recebe viatura-canil e pistolas de choque

21 de abril de 2018 às 09:45

Na sexta-feira, dia 20, a Guarda Municipal de Irati foi contemplada com um novo lote de equipamentos e, inclusive, um veículo zero quilômetro. A entrega aconteceu na sede da guarda e da Secretaria Municipal de Segurança, com a presença de várias autoridades locais e regionais, e também do deputado federal Sandro Alex, que foi o autor da emenda para os recursos provenientes do Ministério da Justiça que viabilizaram a aquisição.

Uma camioneta Chevrolet 2.5L, modelo Advantage Flex, foi transformada em viatura-canil, para transporte exclusivo dos cães adestrados da Guarda Municipal. Na ocasião foram ainda repassadas cinco pistolas não letais Spark, modelo Z 2.0, segunda geração, para uso da Guarda Municipal de Irati, na imobilização de eventuais desordeiros que ofereçam risco à segurança de terceiros ou ao próprio policial. A soma de veículos e equipamentos chega perto de R$ 150 mil.

O secretário municipal de Segurança, Luiz Carlos Ramos, aproveitou a presença do deputado Sandro Alex para reivindicar ao parlamentar que tente agilizar a liberação, pela 5ª região do Exército, da aquisição de armamento e munição destinados à Guarda Municipal. Outro pedido feito ao deputado refere-se a recursos para ampliação da sede da guarda e secretaria de segurança, especialmente no tocante à construção de vestiários e outras acomodações para a corporação.

O prefeito Jorge Derbli agradeceu a mais um benefício viabilizado a Irati pelo deputado Alex, entre tantos outros que já foram entregues. Derbli aproveitou inclusive, para fazer de forma resumida uma relação de intervenções do parlamentar em benefício das áreas municipais de segurança, onde outros veículos foram conquistados anteriormente, e na saúde municipal, entre outros. Também citou o trabalho incansável do deputado em prol da Unicentro, onde cerca de R$ 7 milhões já foram investidos.

Sandro Alex, encerrou os pronunciamentos, enaltecendo a coragem do prefeito em criar uma Secretaria Municipal de Segurança, área que considera primordial. “Não estou fazendo mais do que a minha obrigação, mas prezo pelo fortalecimento das guardas municipais, das suas condições de trabalho e, inclusive, todos conhecem o meu empenho para a criação de novas guardas em municípios que atualmente não contam com a estrutura”.

A cerimônia foi encerrada com a demonstração de atuação dos cães adestrados da Guarda Municipal de Irati, em simulação de evidente agressão ao policial, e também na localização de entorpecentes em recipientes e veículos.

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
22º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis