Atlético segura pressão do Grêmio e conquista ponto fora de casa

22 de abril de 2018 às 22:50

No jogo mais esperado da rodada, o Atlético ficou no empate em 0 a 0 com o Grêmio e segue sem perder sob o comando do técnico Fernando Diniz. A partida só não teve gols graças a boa atuação do sistema defensivo do Rubro-Negro e, principalmente, do goleiro Santos.

Com o empate, o Atlético chegou aos quatro pontos e está na vice-liderança, atrás apenas do Corinthians. Depois de três jogos em uma semana, o Furacão terá uma semana de preparação até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Bahia. A partida será no próximo domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Atlético segura pressão do Grêmio 

Para a partida em Porto Alegre, o técnico Fernando Diniz repetiu a mesma formação que eliminou o São Paulo na Copa do Brasil. Mantendo o mesmo padrão de jogo, o Atlético sofreu com a forte marcação do Grêmio desde o começo e quase saiu o primeiro gol logo aos quatro minutos. Lucho González errou na saída de jogo, Luan recebeu dentro da área e mandou na trave.

O Grêmio seguiu com a marcação desde o campo de ataque e dificultou a troca de passes do Atlético. Aos 14 minutos, Everton aproveitou a roubada de bola já perto do gol e Santos se jogou no canto para defender. Já aos 26, Maicon tabelou com Léo Moura e chutou de dentro da área para mais uma defesa do camisa 1 atleticano.

A troca de passes dificultou o trabalho da defesa rubro-negra durante o primeiro tempo, mas os gremistas continuaram errando na hora da finalização. Aos 33 minutos, André recebeu dentro da área, cortou Thiago Heleno e mandou por cima do gol. Do outro lado, o Furacão teve sua grande chance de abrir o placar nos acréscimos, mas Pedro Geromel travou Pablo no momento do chute.

Furacão fica com um jogador a menos e segura o empate

No começo do segundo tempo, o Grêmio seguiu trocando passes para furar a forte marcação atleticana e teve uma ótima oportunidade com apenas cinco minutos. Após levantamento na área, Éverton apareceu livre de marcação e cabeceou muito perto da trave. Já o Atlético respondeu, aos 10, em chute da entrada da área do atacante Guilherme, mas a bola foi pela linha de fundo.

O Furacão até equilibrou as ações da partida durante alguns minutos, mas a história da partida mudou novamente após a expulsão do volante Camacho. Para suprir a ausência no meio-campo, Fernando Diniz colocou José Ivaldo na vaga de Guilherme. Em contrapartida, Renato Gaúcho deixou o Grêmio mais ofensivo com a entrada de Jael no lugar de Arthur.

Com um jogador a menos, o Atlético foi pressionado até o último lance, mas trabalhou muito bem na defesa e não deu espaços para o Grêmio levar perigo para o goleiro Santos.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).
Data: Domingo, 22 de abril de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).
Público e renda: 22.049 pagantes/23.894 presentes/R$ 688.660,00

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Alisson), Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Arthur (Jael), Maicon (Maicosuel), Ramiro, Luan e Everton; André.
Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético: Santos; Esteban Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González (Bruno Guimarães) e Thiago Carleto; Nikão, Pablo (Éderson) e Guilherme (José Ivaldo).
Técnico: Fernando Diniz.

Cartões amarelos: Pablo e Bruno Guimarães (CAP); Pedro Geromel, André e Ramiro (GRE).
Cartão vermelho: Camacho (CAP).

 

Prudentópolis
23º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Parcialmente nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso