Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Operário leva gol no final e perde para o Ypiranga de virada

22 de abril de 2018 às 22:36

O Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) tinha de tudo para assumir a liderança isolada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando fora de casa, começou melhor a partida e abriu o placar logo no início. Porém deixou o adversário, o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, aumentar o volume de jogo, empatar a partida e virar nos minutos finais do segundo tempo. Com a derrota, o Fantasma perdeu a grande invencibilidade que registrava em jogos oficiais. A partida, válida pela segunda rodada do Brasileirão, foi realizada no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, iniciada às 15h30. Ao apitar final do árbitro, o placar registrava 2X1 para os donos da casa.

O Operário iniciou a partida com um forte ritmo, pressionando o adversário. Em pouco tempo logrou êxito em balançar as redes pela primeira vez e abrir o placar. Aos dez minutos, Quirino marcou o primeiro gol para o Fantasma. O grande volume de jogo, porém, não foi repetido nos minutos seguintes, quando o time dos donos da casa passaram a pressionar. Aos 31 minutos, os donos da casa também balançaram as redes: o atacante Paulo, do Ypiranga, empatou a partida.

Cinco minutos depois de levar o gol, Quirino, em uma jogada rápida, levou a bola ao campo adversário, tinha condições de voltar a liderar a partida, mas o desperdiçou o contra-ataque. Ao final do primeiro tempo, o técnico do Ypiranga efetuou a segunda substituição, tirando o autor do gol, Paulo. Na última jogada da partida, os donos da casa quase conseguiram virar para 2×1.

Na segunda etapa o Operário seguiu sem apresentar um forte volume de jogo. O técnico Gersinho Gusmão até tentou alterar o modo de jogar do Operário, fazendo três substituições entre os 14 e os 31 minutos do segundo tempo, colocando Cleyton, Gil Parabíba e Vinícius no lugar de Quirino, Athos e Lucas Batatinha. Porém, de nada adiantou.

Aos 37 minutos, em uma grande jogada individual, por muito pouco o Ipiranga não virou a partida, com uma clara chance de gol para o time da casa. Dois minutos depois, em um momento de desatenção do time alvinegro, aos 39 leva o Ypiranga marcou pela segunda vez. Foi a vez de Rafinha marcar.

Os dez minutos restantes não foram suficientes para nenhum dos times marcar um gol, terminando 2X1 para o Ypiranga.

 

Retrospecto 

O Fantasma venceu o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, na primeira rodada da competição nacional. Como perdeu, fica com três pontos, um distante dos líderes Botafogo e Bragantino. Junto com o alvinegro, na quinta posição, está o próprio Ypiranga, com uma vitória, uma derrota e saldo zero, com dois gols pró e outros dois contra.