Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Nova Unidade Básica de Saúde de Imbituva deve inaugurar em breve

24 de abril de 2018 às 18:43
Espaço vai possibilitar mais de 200 atendimentos por dia à população

O setor de Saúde de Imbituva deve dar um grande passo em breve. A obra da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) está pronta e deve ser inaugurada nos próximos meses. O investimento de quase R$ 1 milhão, com recursos do governo do Estado, através do Apsus, e contrapartida da Prefeitura, vai possibilitar atendimento para mais de 200 pacientes por dia do que já é oferecido pelo serviço. O espaço está situado ao lado da Secretaria Municipal de Saúde.

A obra contempla uma UBS porte 3, com mínimo de três equipes de atenção básica, com área construída de cerca de 500 metros quadrados. Em Imbituva, o espaço tem cerca de 780 metros quadrados de extensão.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Renato Schwab, ainda não é possível afirmar quais tipos de serviços serão disponibilizados no local. “Teremos mais médicos, dentistas e equipe de enfermeiros, estamos analisando o que vamos oferecer, mas a população pode esperar um atendimento com mais dignidade e conforto”, falou.

O espaço de mais de 700 metros quadrados, tem estrutura com salas amplas e especializadas para o atendimento em saúde. O valor total de obra é R$ De acordo com o secretário, agora os trâmites são para a estruturação interna do ambiente. “Vamos fazer uma licitação para colocar a parte estrutural dentro da unidade. Feito isso o espaço será inaugurado”, afirma.

Schwab, que assumiu a pasta em dezembro do ano passado, destacou o papel da gestão do prefeito Bertoldo Rover na conquista do investimento. “Graças a Deus temos um prefeito voltado a área de Saúde, que sempre busca alternativas e recursos para melhor atender a população”, expõe.

O prefeito Bertoldo Rover destacou sobre a obra que Imbituva está prestes a inaugurar. Segundo ele, o setor de Saúde e atenção aos munícipes vai dar um grande salto e possibilitar mais qualidade no serviço e comodidade à população.

“Uma conquista para o município a construção desta nova UBS, que está sendo equipada. O espaço além de trazer mais comodidade ao atendimento de pacientes, atende as novas exigências da legislação da Saúde. Uma obra que vai beneficiar a toda a população”, disse o prefeito.

Fonte: Folha de Irati- Bárbara Gardin

 

Foto: Vinícius Batista