Provopar de Irati vai realizar a Campanha do Agasalho 2018

26 de abril de 2018 às 18:35

O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Irati já está se preparando para a realização da Campanha do Agasalho 2018. Na terça-feira (08), será iniciada a distribuição das senhas para as famílias que querem receber este serviço de apoio da entidade. Neste ano, o interior do município também será atendido.

Seguindo o mesmo tema de 2017, ‘Gaveta não sente frio’, a equipe do Provopar está se organizando para atender as famílias assistidas. “Para a campanha do ano passado, quase 300 famílias se cadastraram. E, no decorrer do tempo, até agora, já temos mais de mil famílias que serão atendidas”, destaca Sonia Felberg, coordenadora do Provopar de Irati.

Atendimento no interior

Sonia comenta que ainda há pouca procura das famílias do interior pelos serviços do Provopar. “Temos poucas famílias cadastradas e nossa expectativa é de aumentar esta participação e este contato com a nossa equipe”. No ano passado, o Provopar de Irati já tinha esta preocupação e, agora, conseguirá colocar em prática os planos de atender as comunidades rurais. A ideia é realizar o dia da Campanha do Agasalho em cada localidade para que as pessoas possam, no mesmo momento, se cadastrar e escolher o que levar para a casa.

Doações

O Provopar já está recebendo as doações, como roupas e calçados de todos os tamanhos. “Tudo que nos enviam, recebemos com muito carinho. Mas faço um apelo à população para que nos auxiliem doando roupas masculinas (recebemos poucas peças) e cobertores. Estes dois itens fazem muita falta para quem precisa e nós não temos muitas opções para oferecer”, solicita Sonia. Móveis e fraldas para acamados também estão na lista de necessidades da entidade. Neste ano, o Provopar informa que não haverá outros pontos de coleta. Para quem não puder levar até a entidade, basta entrar em contato que a equipe fará a busca das peças no endereço.

Cadastro e distribuição

As famílias que desejam participar da Campanha do Agasalho, devem procurar o Provopar, a partir da terça-feira (08). É necessário levar um documento com foto para fazer a inscrição. As senhas serão distribuídas do dia 8 até 31 de maio.

Já, a distribuição das doações será entre os dias 04 e 10 de junho, no Pavilhão do Parque Aquático. No interior, o Provopar fará um aviso prévio às comunidades para que os interessados compareçam no dia da Campanha.

Informações

O Provopar de Irati fica na Rua Alfredo Bufren, número 334, junto à Rua da Cidadania. O telefone para contato é 3907-3038.

 

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • Universidades estaduais ofertam 690 vagas em licenciaturas para professores da educação básica
  • UEL abre 39 vagas de estágio remunerado para estudantes de graduação
  • UEPG retomou nesta quarta-feira aulas para veteranos da graduação
  • Motorista morre em acidente entre dois carros e caminhão na BR 277, em Guarapuava
  • Proprietários de armas de fogo têm 60 dias para fazer cadastro
  • Agência do Trabalhador: fevereiro começa com vagas em mais de 20 áreas, em Prudentópolis