Cida nomeia José Luiz Bovo para a Secretaria da Fazenda

28 de abril de 2018 às 10:00

Foto: Orlando Kissner/ANPr

A governadora Cida Borghetti anunciou nesta sexta-feira (27) a nomeação do administrador público José Luiz Bovo, de Maringá, como o novo secretário de Estado da Fazenda. “Bovo tem conhecimento técnico e muita experiência nesta área. Está capacitado a conduzir um avanço ainda maior na gestão financeira do governo do Paraná, que é hoje uma referência no País”, afirmou Cida.

A confirmação do nome do novo secretário foi feita no evento de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim), que reuniu lideranças do setor produtivo e empresários de toda a região. O empresário Michel Felippe Soares assume a presidência da entidade, no lugar de José Carlos Valêncio.

Prefeito de São Jorge do Ivaí por três mandatos, Bovo foi responsável pela implantação da Secretaria do Controle Interno de Maringá na gestão do então prefeito Sílvio Barros e também comandou as pastas da Fazenda e de Gestão no município. É natural de Maringá e tem 40 anos de vida pública. Foi funcionário da Secretaria da Fazenda e professor.

A governadora ressaltou que, como forma de promover a descentralização das ações do Estado, tem buscado profissionais de todas as regiões do Paraná para compor a equipe de governo. “Sou municipalista, por isso estamos priorizando a busca por profissionais de todas as regiões que possam contribuir para este novo momento do Paraná”, disse.

Bovo explicou que sua gestão terá como foco a eficiência, com o efetivo controle das contas públicas. “Nossa tarefa é fazer o Paraná avançar ainda mais, dando mais agilidade na liberação de recursos para assegurar que as obras e convênios firmados com os municípios possam ser executados”, afirmou.

Com as contas do Estado em ordem, ressaltou o novo secretário, todos os projetos em andamento terão continuidade. “Faremos uma gestão fiscal responsável, eficiente e buscando os melhores resultados que dão condições de investimento em benefício da população. Tudo isso sem abrir mão do efetivo controle das contas públicas”, salientou.

DIÁLOGO PERMANENTE – A governadora afirmou que o Estado vai fortalecer o diálogo permanente com o setor produtivo. “Estamos focados em estabelecer o bom diálogo e parcerias com todos os setores que contribuem com o desenvolvimento do Paraná. Já mantemos uma boa relação com a Associação Comercial e Industrial de Maringá. Desejo muito sucesso à nova diretoria, que certamente fará uma gestão ainda melhor, inclusive incorporando a experiência de seus antecessores”, declarou.

PLANEJAMENTO URBANO – O novo presidente da ACIM  é advogado e administrador de empresas, executivo da empresa Patrimonium Alltech, que atua em segurança eletrônica e rastreamento de veículos. Foi diretor da Sociedade Rural de Maringá e do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista local.

Na Acim, Michel Felippe Soares pretende contratar uma consultoria internacional que fará o projeto de planejamento urbano da cidade, em parceria com o Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá). “O objetivo é fazer uma gestão participativa e mais próxima da sociedade, com a contribuição dos 400 diretores voluntários. Hoje o quadro de associados da ACIM é 90% formado de pequenos empresários, então vamos trabalhar para fortalecer ainda mais este segmento”, afirmou o presidente.

Também participaram do evento o prefeito de Maringá Ulisses Maia,  os Secretários de Estado da Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa, e do Cerimonial e Relações Internacionais,  Ezequias Moreira, a comandante-geral da Policia Militar, coronel Audilene Rosa, os deputados federais Ricardo Barros, Luiz Nishimori e Luiz Carlos Hauly; os deputados estaduais Maria Victoria e Tiago Amaral.

Fonte: AEN/PR

Prudentópolis
12º
Tempo nublado
Ponta Grossa
11º
Tempo nublado
Guarapuava
11º
Tempo nublado
Curitiba
12º
Tempo nublado
Londrina
15º
Neblina
União da Vitória
10º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Silvana Izabel Machado Spisila aos 60 anos
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Sindi Saúde, comunicam o falecimento do Sr Edmundo Krassowski.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr Nestor Gaudeda.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Erondina da Silva.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • Novo sistema da Secretaria da Fazenda reduz em 10 dias os pagamentos de RPVs
  • Copel oferta curso gratuito de roçada sob redes e linhas de distribuição em dez municípios
  • BID destaca gestão de dados do Paraná em avaliação da administração fiscal
  • Intercâmbios, novos professores e plataformas em alta marcam primeiro trimestre da Educação
  • Moradores de Teixeira Soares encontram tucano de especie rara.
  • Com programa Parceiro da Escola, Governo do Estado quer expandir qualidade da educação