Missão do prefeito é valorizar o Potencial Turístico de Prudentópolis.

28 de abril de 2018 às 09:34

O Prefeito Adelmo Luiz Klosowski está no seu quarto ano de mandato à frente da Prefeitura de Prudentópolis, conhecida como a “Terra das Cachoeiras Gigantes”.

Em 2017, após ganhar as eleições a sua primeira missão foi valorizar o Potencial Turístico do município.

A Secretaria de Turismo – um órgão independente de outros setores –, já esteve ligada ao Meio Ambiente, Cultura, Indústria e Comércio de Prudentópolis, mas hoje possui uma pasta exclusiva com funcionários capacitados e espaço adequado para desenvolver seus trabalhos.

Para Adelmo, o Centro de Informações Turísticas, é uma forma de implementar o turismo no município e valorizar a sua cultura, “O Centro de Informações Turísticas realiza atendimentos diariamente de domingo a domingo, incluíndo feriados, fazendo cadastro das demandas atendidas e desenvolvendo um informativo para repasse das informações.

Também participamos de eventos para divulgação dos nossos atrativos, muitos deles em parceria com a Paraná Turismo, que muito agradecemos por todo apoio que vem nos oferecendo para que mais pessoas conheçam e valorizem o trabalho do Turismo no Município”.

Para a valorização e desenvolvimento turístico de Prudentópolis, Adelmo vê nas parcerias com outros setores de desenvolvimento uma oportunidade de alcançar o resultado com maior êxito.

“ É necessário fomentar parcerias junto ao governo como também nas universidades, iniciativa privada e entidades voltadas ao turismo. Fazer com que toda a população conheça seu potencial e acredite no seu desenvolvimento é um desafio. Estamos trabalhando para concretizar o Turismo como uma realidade na geração de emprego para todos”, afirmou o prefeito.

Crescimento Turístico

Prudentópolis recebeu diversos investimentos no setor de turismo nos últimos dois anos, como o crescimento de melhorias, a sinalização turística e calçamento com pedras irregulares nos principais atrativos turísticos, além da Inauguração do Monumento Natural do Salto São João. Obra de infraestrutura pública, com construções de trilhas, centro de visitantes, mirantes e estacionamentos, um grande passo para o desenvolvimento do turismo no município.

O monumento é o principal destino turístico de aventura do Estado, e atrai turistas pela sua beleza e facilidade de acesso.

As melhorias na sua infraestrutura, proporcionaram uma maior recepção aos visitantes e acesso à cachoeira. Esse é um dos motivos, destacado pelo prefeito, que despertam nas pessoas o interesse e vontade de “turistar” no município, “ Belezas Naturais, cultura e fé.

A “Terra das Cachoeiras Gigantes” também é movida por sua rica Cultura com muitos Templos Religiosos e Museus que precisam ser explorados como produto Turístico”.

Na busca de um crescimento turístico maior para o município e do segmento no Paraná, Prudentópolis, acredita na conscientização da população sobre a importância do Turismo no município, formando parcerias com as comunidades através da iniciativa privada e órgãos governamentais.

“Aqui na região, tentamos aumentar o acesso a informações com mídias sociais, pavimentação e sinalização adequada. E também, qualificar a mão de obra local para receber melhor os turistas, na apresentação de projetos inovadores que envolvam a população de uma forma que o turista, seja uma fonte de geração de renda e empregos desenvolvendo todo o potencial turístico do município e região. Envolvendo todas as lideranças governamentais e empresariais para que juntos trabalhem pelo desenvolvimento do Turismo”, afirmou Adelmo.

Série Prefeituras & Turismo

Essa matéria faz parte da Série “Prefeituras & Turismo”, buscando focalizar no setor do turismo e como ele está sendo implementado em cada município. Ao todo, serão dez reportagens, com prefeitos de diferentes regiões do estado.

 

Prudentópolis
18º
Chuva
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Chuvas esparsas
Curitiba
20º
Neblina
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet
  • Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM