Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Atleta de Prudentópolis vence a 3ª Corrida do Divino

2 de maio de 2018 às 20:55
Prova foi realizada na manhã desse domingo (29), como parte da programação da Festa do Divino.

Um prudentopolitano e uma guarapuavana foram os campeões gerais da 3ª Edição da Corrida do Divino. A prova teve apoio da Rádio Cultura FM.

No masculino Márcio Schwab venceu os 6,4 km com tempo de 20min20seg. No feminino a prova teve bicampeã. Tatiane Silva  completou o percurso com 23min08seg.

Com tempo firme e sol forte durante toda a prova os atletas suaram para completar o percurso de 6,4 km na manhã desse domingo (29).

Ao final, a maioria dos corredores elogiaram a organização da prova. A largada e chegada ocorreu na rua Turíbio Gomes, em frente a Paróquia Divino Espírito Santo, na Vila Bela. Toda estrutura de apoio foi montada no local e durante todo percurso equipes de apoio garantiram a boa realização da prova.

Os campeões

O forte calor e o percurso com algumas subidas fortes valorizaram o esforço de quem completou a prova. Esses fatores também foram decisivos para quem venceu a rústica. “Eu larguei forte, na frente, mas os amigos de Bituruna encostaram e quando chegou no km 5 tinha uma subida forte, foi onde consegui me distanciar para vencer a prova”, disse à Rádio Cultura Márcio Schwab.

Já a vencedora no feminino comemorou o fato de estar bem na prova e conseguir buscar melhores tempos. “Pensei inicialmente em fazer uma corrida conservadora, mas percebi que estava bem e resolvi distanciar e melhorar meu tempo”, disse Tatiane Silva.

Ela ressaltou que na semana passada obteve seu melhor tempo nos 10km, prova que não é sua especialidade. Ele ficou na 4ª colocação geral da prova Tiradentes, de Maringá, uma das mais tradicionais do estado. Foi a segunda brasileira no pódio.

Classificação

Masculino

1º Márcio Schwab 20min20seg

2º Laerte (Bituruna) 20min59seg

3º Marcelo Bueno (Guarapuava) 21min24seg

Feminino

1º Tatiane (Guarapuava 23min08seg

2º Micheli (Guarapuava – Entre Rios) 24min36seg

3º Taciane (Guarapuava) 26min07seg

O resultado oficial será divulgado pela organização amanhã (30).