Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Operario massacra Iraty no encerramento da segunda fase da divisão de acesso

3 de maio de 2018 às 11:22

Foto: José Tramontin/OFEC

O Operário Ferroviário venceu o Iraty pelo placar de 5 a 0, na noite desta quarta-feira (2), pelo Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. A partida aconteceu no Estádio Germano Krüger e foi válida pela última rodada da segunda fase.

O Fantasma dominou a partida e abriu o placar aos cinco minutos, quando Dione cobrou escanteio e Yuri cabeceou para o gol. Aos 16 minutos, o jogo ficou paralisado após uma queda de energia, recomeçando aos 32 minutos. Ainda na primeira etapa, Erick marcou duas vezes para o alvinegro: aos 40 e depois aos 53 minutos.

Na segunda etapa, Dione recebeu livre de marcação e anotou o quarto gol do Operário aos 13 minutos. Vinte minutos depois, foi a vez de Yuri marcar o segundo dele e o quinto da equipe da casa, fechando a goleada do Fantasma.

O alvinegro iniciou a partida com Matheus, Danilo Báia, Yuri, Tiago Alencar, Raphael Soares, Erick, Serginho Paulista, Dione, Quirino, Pedrinho e Gil Paraíba. No segundo tempo, entraram Anderson Paraíba e Schumacher para saída de Quirino e Pedrinho.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho do time. “A gente sabia que precisava manter a intensidade, é uma característica da nossa equipe. Não poderíamos entrar no ritmo do adversário, que já não tem ambição nenhuma na competição. Nós ainda temos mais dois jogos e vamos buscar a conquista do título. Então a gente precisava fazer um jogo bom, dentro da nossa regularidade, e acredito que isso aconteceu. Mérito dos jogadores que buscaram e se empenharam pra ir até o final”.

O Operário volta a jogar neste domingo (6) contra o Joinville-SC, às 15h30, no Estádio Germano Krüger, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Na Segundona do estadual, o alvinegro enfrenta o Cascavel CR na primeira partida da final, que deve ser agendada para a próxima quarta-feira (9), fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Operário 5×0 Iraty
Campeonato Paranaense – Segunda Divisão – 2ª fase – 6ª rodada
Estádio Germano Krüger – 02/05/18 – 20h15

Operário: Matheus, Danilo Báia, Yuri, Tiago Alencar, Raphael Soares, Erick, Serginho Paulista, Dione, Quirino (Anderson Paraíba), Pedrinho (Schumacher) e Gil Paraíba. Téc: Gerson Gusmão
Banco: Fabrício, Peixoto e Jean Carlo.

Iraty: Marcos Gato, Nathan, Everson, Luiz Felipe, Gabriel, Kelven, Yvanilton (Rodrigo), Raiuli, Romulo, Lucas e Alysson (Carlos Henrique). Téc: Ronaldo Nascimento

Gols: 1T 5’ Yuri, 1T 40’ Erick, 1T 53’ Erick, 2T 13’ Dione e 2T 35’ Yuri (Operário)

Árbitro: Rodrigo Aparecido Pereira
Assistente 1: Heitor Alex Eurich
Assistente 2: Ronald Germano Welter
Quarto Árbitro: Rodrigo Posser Borges
Avaliador: Luiz Alberto Alves De Abreu
Delegado: Amilton Luis Brandalize
Estagiários: Sidnei Eduardo Rodrigues

Público pagante: 1.570 pessoas
Público total: 1.740 pessoas
Renda: R$ 32.340,00

Fonte: Assessoria OFEC