Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prudentópolis agora conta com a sua primeira faculdade.

10 de maio de 2018 às 17:47
Os cursos iniciais que serão oferecidos: Agronegócios, Administração e Educação Física Bacharelado.

Depois de intensos esforços, Prudentópolis agora conta com a sua primeira faculdade. Foi publicada nessa segunda-feira, 07, a Portaria do Ministério da Educação que credencia a Faculdade Guairacá de Prudentópolis (Portaria Ministerial de nº 414/2018, publicada no Diário Oficial da União de nº 86, seção 1, na página 25).
O Diretor Geral da instituição, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, afirmou que essa conquista é resultado da união de esforços e agradeceu o apoio da comunidade e das autoridades municipais. “Prudentópolis tem sua primeira instituição de ensino superior presencial, que nasce com os anseios dessa comunidade. É uma grande alegria ver que a família Guairacá se expande.

Esse é o momento de mostrar gratidão ao prefeito e a todos seus colaboradores, porque fomos muito bem recebidos desde o início”.

O Prefeito Adelmo Luiz Klosowski apontou que Prudentópolis vive uma fase de plena expansão e a implantação de uma conceituada instituição traz mais um grande avanço, não apenas para o município, mas também para todas as cidades ao entorno, por agregar na educação e no desenvolvimento. “Essa é uma conquista de toda região.

A implantação de uma faculdade vem de encontro com o nosso programa de governo, de não apenas incentivar o nosso estudante universitário, mas trazer a faculdade para mais próximo dele”.

O presidente da Câmara Municipal de Prudentópolis, Marcos Roberto Lachovicz, também destacou que esse é um sonho sendo concretizado. “Fiquei muito contente ao receber a notícia, da primeira faculdade instalada em Prudentópolis.

Só tenho a agradecer o carinho e esforço do professor Soares, por proporcionar esse sonho aos nossos jovens, porque eles merecem”.
O assessor executivo José Vilmar Montani afirmou que as expectativas são muito grandes e que o executivo municipal se compromete em continuar dando todo apoio necessário.

“É muito satisfatório fazer parte desse momento tão importante para Prudentópolis. Como professor é uma satisfação ainda maior, por ver o desafio dos alunos de se deslocar diariamente para outros municípios para poder estudar. Continuaremos a parceria, para que tenhamos ainda mais desenvoltura nesse grandioso projeto”.
A unidade prudentopolitana funcionará nas antigas instalações do Colégio Santa Sofia, a qual foi remodelada e adaptada para sediar os cursos iniciais que serão oferecidos: Agronegócios, Administração e Educação Física Bacharelado.

O primeiro vestibular da Faculdade Guairacá de Prudentópolis está marcado para o dia 09 de junho, as inscrições serão abertas em breve. O início das aulas está previsto para 23 de julho.

Noite de homenagens na Câmara Municipal de Prudentópolis.

Durante sessão ordinária realizada na Casa Legislativa de Prudentópolis nessa terça-feira, 08, o Diretor Geral da Faculdade Guairacá, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, fez a entrega de uma placa que traz o registro de um momento muito importante e significativo para o município: a implantação da Faculdade Guairacá de Prudentópolis (FGP).

“A Sociedade de Educação Superior Guairacá LTDA sente-se honrada e dignificada com a oportunidade de implantar essa semente chamada Faculdade Guairacá de Prudentópolis.

Essa é uma forma simbólica de reconhecimento pelos esforços de toda comunidade e das autoridades municipais para que esse sonho se tornasse realidade”, apontou o Diretor.

Além de tecer agradecimentos especiais àqueles que contribuíram com o projeto, durante a sessão Soares ainda falou dos próximos passos desse grandioso empreendimento. “Por meio do plano de desenvolvimento institucional, no período de 10 anos implantaremos 15 cursos presenciais.

Nosso intuito é ter o mesmo tamanho da instituição instalada em Guarapuava, ou ainda maior, para atender Prudentópolis e toda região”.
Bastante empolgado com a novidade, o Prefeito Adelmo Luiz Klosowski destacou os avanços que a Guairacá de Prudentópolis traz à comunidade.

“Quando o projeto é bem intencionado tudo conspira a favor. A administração se preocupa muito com a educação, só temos a agradecer ao professor Soares, esse é um marco histórico para o município”.