Programa Leite das Crianças em Irati ganha veículo

11 de maio de 2018 às 17:59

No último dia 11, aconteceu a cerimônia de entrega de um veículo zero quilômetro ao Programa Leite das Crianças em Irati. O veículo foi adquirido com recursos da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, e contrapartida municipal, no valor de R$ 53.890,00.

O utilitário irá ser usado para melhorar o sistema de distribuição do leite do referido programa, aos beneficiários cadastrados nas comunidades rurais de Irati. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social de Irati, e reuniu diversas autoridades, entre elas, o prefeito Jorge Derbli, os secretários de Agricultura, Raimundo Gnatkowski, e de Assistência Social, Sybil Dietrich, o chefe do escritório regional da SEAB, Igor Zampier, e o coordenador estadual do Programa Leite das Crianças, Masaru Sugai.

O evento também foi prestigiado por demais secretários municipais, vereadores, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Marisa Massa Lucas, representantes do Provopar Municipal e integrantes da comissão municipal do Programa Leite das Crianças.

Em Irati, atualmente são 734 beneficiados com o litro de leite

Antes da entrega das chaves do veículo, as autoridades mencionaram os méritos de um programa que visa promover e garantir a segurança alimentar e nutricional da população infantil, combatendo a desnutrição.

Isso é feito por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda per capita não ultrapasse meio salário mínimo regional. 734 mães hoje são atendidas com o alimento para seus filhos.

Em sua fala, a secretária de Assistência Social de Irati, destacou que “esta atenção é de suma importância, pois visa a saúde e nutrição da população infantil, e representa geração de renda ao trabalhador rural”.

O chefe do núcleo regional da Seab, Igor Zampier, valorizou a longevidade do programa Leite das Crianças. “São 15 anos de um programa cada vez mais fortalecido, o que prova a sua eficiência”, comentou. Zampier também assegurou que a vinda do veículo “é o reconhecimento pelo trabalho de excelência que Irati realiza nesta área, e justamente por isso o pedido feito pelo prefeito foi atendido tão prontamente”.

O coordenador estadual do programa, Masaru Sugai, salientou que “muitas coisas evoluíram ao longo destes anos. Hoje são 123 mil crianças atendidas diariamente no Paraná, e 3.500 produtores de leite envolvidos”. Para o coordenador, a comunidade de Irati tem o privilégio em ter um prefeito e equipe tão comprometidos com programas desta natureza.

O prefeito Jorge Derbli encerrou os pronunciamentos enaltecendo as origens e criação do referido programa estadual, os aperfeiçoamentos pelos quais passou e a necessidade de manutenção como política de combate à fome e desnutrição. “São dois viés muito benéficos que precisam ser continuados: de um lado o estímulo ao produtor de leite, que tem a venda de seu produto garantida, e de outro, o atendimento às crianças, com a garantia de um litro de leite diariamente, enriquecendo sua alimentação”.

 

Prudentópolis
25º
Tempo nublado
Ponta Grossa
25º
Parcialmente nublado
Guarapuava
25º
Tempo nublado
Curitiba
23º
Tempo nublado
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática