Programa Leite das Crianças em Irati ganha veículo

11 de maio de 2018 às 17:59

No último dia 11, aconteceu a cerimônia de entrega de um veículo zero quilômetro ao Programa Leite das Crianças em Irati. O veículo foi adquirido com recursos da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, e contrapartida municipal, no valor de R$ 53.890,00.

O utilitário irá ser usado para melhorar o sistema de distribuição do leite do referido programa, aos beneficiários cadastrados nas comunidades rurais de Irati. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social de Irati, e reuniu diversas autoridades, entre elas, o prefeito Jorge Derbli, os secretários de Agricultura, Raimundo Gnatkowski, e de Assistência Social, Sybil Dietrich, o chefe do escritório regional da SEAB, Igor Zampier, e o coordenador estadual do Programa Leite das Crianças, Masaru Sugai.

O evento também foi prestigiado por demais secretários municipais, vereadores, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Marisa Massa Lucas, representantes do Provopar Municipal e integrantes da comissão municipal do Programa Leite das Crianças.

Em Irati, atualmente são 734 beneficiados com o litro de leite

Antes da entrega das chaves do veículo, as autoridades mencionaram os méritos de um programa que visa promover e garantir a segurança alimentar e nutricional da população infantil, combatendo a desnutrição.

Isso é feito por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda per capita não ultrapasse meio salário mínimo regional. 734 mães hoje são atendidas com o alimento para seus filhos.

Em sua fala, a secretária de Assistência Social de Irati, destacou que “esta atenção é de suma importância, pois visa a saúde e nutrição da população infantil, e representa geração de renda ao trabalhador rural”.

O chefe do núcleo regional da Seab, Igor Zampier, valorizou a longevidade do programa Leite das Crianças. “São 15 anos de um programa cada vez mais fortalecido, o que prova a sua eficiência”, comentou. Zampier também assegurou que a vinda do veículo “é o reconhecimento pelo trabalho de excelência que Irati realiza nesta área, e justamente por isso o pedido feito pelo prefeito foi atendido tão prontamente”.

O coordenador estadual do programa, Masaru Sugai, salientou que “muitas coisas evoluíram ao longo destes anos. Hoje são 123 mil crianças atendidas diariamente no Paraná, e 3.500 produtores de leite envolvidos”. Para o coordenador, a comunidade de Irati tem o privilégio em ter um prefeito e equipe tão comprometidos com programas desta natureza.

O prefeito Jorge Derbli encerrou os pronunciamentos enaltecendo as origens e criação do referido programa estadual, os aperfeiçoamentos pelos quais passou e a necessidade de manutenção como política de combate à fome e desnutrição. “São dois viés muito benéficos que precisam ser continuados: de um lado o estímulo ao produtor de leite, que tem a venda de seu produto garantida, e de outro, o atendimento às crianças, com a garantia de um litro de leite diariamente, enriquecendo sua alimentação”.

 

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Chuvas esparsas
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
22º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ impulsiona o Programa Empreenda Sicredi – Conta com a Gente nas suas agências.
  • Censo IBGE foi prorrogado até o dia 24 de fevereiro
  • Preso homem que destruiu relógio histórico no Palácio do Planalto
  • Saiba o que o INSS pode considerar como prova de vida
  • Consumidor poderá utilizar o PIX para pagar conta de luz
  • Lula defende diálogo entre países na VII Cúpula da Celac