Atlético perde de virada para xará mineiro e completa seis jogos sem vencer

13 de maio de 2018 às 18:52

A má fase continua para os lados da Arena da Baixada. Mesmo jogando com o apoio da torcida, o Atlético perdeu de virada para o Atlético-MG por 2 a 1 e se aproximou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, o Furacão completou três derrotas seguidas e seis jogos sem vencer.

Depois da derrota, o Atlético não terá tempo para treinamentos e já volta a campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Brasileirão será no domingo (20) contra o Fluminense, no Maracanã.

O jogo

O técnico Fernando Diniz optou por mexer na escalação e a principal novidade foi a improvisação de Thiago Carleto na defesa. Porém, o teste durou apenas nove minutos. O jovem Renan Lodi teve que ser substituído após receber entrada dura de Gustavo Blanco e Carleto voltou para a lateral-esquerda.

Com bola rolando, o Atlético começou melhor na partida e quase abriu o placar aos 18 minutos. Pablo recebeu cruzamento vindo da direita e cabeceou na trave direita. Já aos 31, a bola parada resolveu o problema do time atleticano. Após cobrança de escanteio na área, Pablo se antecipou ao marcador e cabeceou para abrir o placar.

Já no segundo tempo, o Furacão ‘tomou do próprio veneno’ e sofreu o empate também em lance de cobrança de escanteio. Cazares levantou a bola para o meio da área, Pablo falhou na marcação e o zagueiro Bremer deixou tudo igual de cabeça.

O gol de empate mudou completamente o panorama da partida e o Atlético-MG passou a dominar completamente a partida. De tanto insistir, o time mineiro virou a partida aos 19 minutos. No contra-ataque, o goleiro Santos afastou errado e mandou na cabeça de Roger Guedes que apenas empurrou a bola para as redes.

Depois de levar a virada, Fernando Diniz mandou toda a equipe para o ataque e deu espaço para o contra-ataque do adversário. Aos 21 minutos, Ricardo Oliveira ficou de cara com o goleiro Santos, mas mandou pela linha de fundo. A situação ficou ainda mais complicada com a lesão do lateral Jonathan que deixou o Atlético com um jogador a menos.

Nos minutos finais, a equipe rubro-negra ficou totalmente exposta e deu muito espaço para as jogadas de ataque do Atlético-MG. A derrota só não foi maior graças ao goleiro Santos que fez duas defesas sensacionais em cabeçadas de Roger Guedes.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1X2 ATLÉTICO -MG

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 13 de maio de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

Atlético: Santos; José Ivaldo, Esteban Pavez (Raphael Veiga) e Thiago Carleto; Jonathan, Camacho, Bruno Guimarães e Renan Lodi (Wanderson); Nikão, Guilherme (Éderson) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz.

Atlético-MG: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Gustavo Blanco (Matheus Galdezani), Adilson e Luan (Elias); Otero (Cazares), Roger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.

Cartões amarelos: Gustavo Blanco e Bremer (CAM); Bruno Guimarães (CAP).
Gols: Pablo (CAP), aos 30′ do primeiro tempo, Bremer (CAM), aos 9′ do segundo tempo, e Roger Guedes (CAP), aos 19′ do segundo tempo.

 

Prudentópolis
29º
Tempo limpo
Ponta Grossa
25º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Parcialmente nublado
Curitiba
26º
Parcialmente nublado
Londrina
26º
Tempo nublado
União da Vitória
27º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados
  • Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná retomam atividades com reuniões técnicas em abril