Atlético perde de virada para xará mineiro e completa seis jogos sem vencer

13 de maio de 2018 às 18:52

A má fase continua para os lados da Arena da Baixada. Mesmo jogando com o apoio da torcida, o Atlético perdeu de virada para o Atlético-MG por 2 a 1 e se aproximou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, o Furacão completou três derrotas seguidas e seis jogos sem vencer.

Depois da derrota, o Atlético não terá tempo para treinamentos e já volta a campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Brasileirão será no domingo (20) contra o Fluminense, no Maracanã.

O jogo

O técnico Fernando Diniz optou por mexer na escalação e a principal novidade foi a improvisação de Thiago Carleto na defesa. Porém, o teste durou apenas nove minutos. O jovem Renan Lodi teve que ser substituído após receber entrada dura de Gustavo Blanco e Carleto voltou para a lateral-esquerda.

Com bola rolando, o Atlético começou melhor na partida e quase abriu o placar aos 18 minutos. Pablo recebeu cruzamento vindo da direita e cabeceou na trave direita. Já aos 31, a bola parada resolveu o problema do time atleticano. Após cobrança de escanteio na área, Pablo se antecipou ao marcador e cabeceou para abrir o placar.

Já no segundo tempo, o Furacão ‘tomou do próprio veneno’ e sofreu o empate também em lance de cobrança de escanteio. Cazares levantou a bola para o meio da área, Pablo falhou na marcação e o zagueiro Bremer deixou tudo igual de cabeça.

O gol de empate mudou completamente o panorama da partida e o Atlético-MG passou a dominar completamente a partida. De tanto insistir, o time mineiro virou a partida aos 19 minutos. No contra-ataque, o goleiro Santos afastou errado e mandou na cabeça de Roger Guedes que apenas empurrou a bola para as redes.

Depois de levar a virada, Fernando Diniz mandou toda a equipe para o ataque e deu espaço para o contra-ataque do adversário. Aos 21 minutos, Ricardo Oliveira ficou de cara com o goleiro Santos, mas mandou pela linha de fundo. A situação ficou ainda mais complicada com a lesão do lateral Jonathan que deixou o Atlético com um jogador a menos.

Nos minutos finais, a equipe rubro-negra ficou totalmente exposta e deu muito espaço para as jogadas de ataque do Atlético-MG. A derrota só não foi maior graças ao goleiro Santos que fez duas defesas sensacionais em cabeçadas de Roger Guedes.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1X2 ATLÉTICO -MG

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 13 de maio de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

Atlético: Santos; José Ivaldo, Esteban Pavez (Raphael Veiga) e Thiago Carleto; Jonathan, Camacho, Bruno Guimarães e Renan Lodi (Wanderson); Nikão, Guilherme (Éderson) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz.

Atlético-MG: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Gustavo Blanco (Matheus Galdezani), Adilson e Luan (Elias); Otero (Cazares), Roger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.

Cartões amarelos: Gustavo Blanco e Bremer (CAM); Bruno Guimarães (CAP).
Gols: Pablo (CAP), aos 30′ do primeiro tempo, Bremer (CAM), aos 9′ do segundo tempo, e Roger Guedes (CAP), aos 19′ do segundo tempo.

 

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo limpo
Guarapuava
15º
Parcialmente nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da pequena Mariah Parkuts Datczuk.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da senhora Zenobia Kraiczk aos 71 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Theodosio Vencelovicz.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Eufrida Lopes Iensen.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde, comunicam o falecimento da Sra. Maria da Aparecida Rodrigues.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sr. Irineu Ripula.
  • Programa Nota Paraná reforça canais de fiscalização sobre documentos fiscais cancelados
  • Copel produz primeiras moléculas de hidrogênio renovável em Curitiba
  • Paraná teve o maior crescimento da atividade econômica do Brasil em 2023
  • Em visita à Embaixada do Brasil no Chile, Paraná busca aumentar fluxo de turistas sul-americanos
  • Vencimento da 2ª parcela do IPVA para placas com final 9 e 0 é nesta sexta-feira
  • Dia de Campo apresenta novas oportunidades para produtores de Irati