Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prudentópolis sofre gol no fim e perde para o São José-RS fora de casa

13 de maio de 2018 às 21:34
Com a derrota a equipe paranaense segue com três pontos e não consegue mais alcançar o líder que agora tem 12 pontos. Para se classificar, o time precisa vencer os próximos dois jogos, o Brusque perder os dois e ainda contar com combinação de resultados de outros grupos para ter uma das melhores campanhas de segundos colocados.

Prudentópolis quase pontuou fora de casa pelo Grupo A17 da Campeonato Brasileiro da Série D. O Prude foi até Porto Alegre (RS) enfrentar o líder São José-RS pela quarta rodada da primeira fase, mas sofreu um gol já aos 47′ da etapa final e perdeu por 2 a 1. 

Com a derrota a equipe paranaense segue com três pontos e não consegue mais alcançar o líder que agora tem 12 pontos. Para se classificar, o time precisa vencer os próximos dois jogos, o Brusque perder os dois e ainda contar com combinação de resultados de outros grupos para ter uma das melhores campanhas de segundos colocados.

Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o Prudentópolis recebe o Brusque-SC no domingo (20) às 20h no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Já o São José joga mais uma em casa, encara o Mogi Mirim-SP no sábado (19).

Prude sofre gol no início mas é efetivo para empatar

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o São José começou na pressão contra o Prude. Os mandantes apostavam em jogadas laterais, e assim saiu o primeiro gol logo aos 5 minutos.

Em jogada pelo lado esquerdo, a bola foi lançada na área e na sobra Márcio Jonatan aproveitou e chutou no canto para abrir o placar. Quatro minutos depois, os gaúchos precisaram fazer a primeira substituição.

O lateral-esquerdo Romano sentiu uma lesão e deu lugar à Marcelo.

Atrás no placar, o Prudentópolis aos poucos avançou a marcação e conseguiu equilibrar na posse de bola, porém a maior dificuldade era para finalizar as jogadas.

Na melhor chance do Prude no primeiro tempo a bola entrou. Aos 30 minutos, em contra-ataque, Nei lançou Gustavo Índio que driblou o goleiro e marcou um belo gol no Passo D’Areia, deixando tudo igual no marcador.

Gaúchos pressionam marcam no apagar das luzes

O começo da segunda etapa foi como a primeira, com o São José pressionando bastante o Prudentópolis, a diferença é que o domínio do Zeca foi por todo o segundo tempo. Embora tivesse mais presença ofensiva, os mandantes tinham dificuldades de infiltrar na área paranaense, e as principais oportunidades criadas foram na bola parada e em chutes de longa distância.

A primeira grande chance do São José foi aos 18 minutos, Wagner cobrou falta, Doni espalmou e no rebote Márcio Jonatan chutou e Doni praticou uma excelente defesa. Dois minutos depois foi a vez de Clayton tentar em cobrança de falta, mas mandou para fora. Já aos 29′ Fabiano finalizou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase surpreendeu o goleiro Doni.

Satisfeito com o empate, o Prudentópolis apenas se defendia e ao longo de todo o segundo tempo não conseguiu ameaçar o gol defendido por Fabio. Já perto dos acréscimos, aos 44 minutos, Kairo recebeu o segundo cartão amarelo, e com um a menos o Prude sofreu o gol aos 47 minutos.

Matheuzinho saiu na cara do gol e após lançamento de Anderson Canhoto e fez o segundo para o São José. Sem tempo para reagir, o Prude retorna de Porto Alegre com uma derrota na bagagem.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-RS 2X1 PRUDENTÓPOLIS

São José-RS: Fábio; Márcio Lima, Bruno Jesus, Wagner e Romano (Marcelo); Felipe Guedes, Fabiano, Clayton (Anderson Canhoto) e Kelvin (Janderson); Matheusinho e Márcio Jonatan.
Técnico: 
Rafael Jaques.

Prudentópolis: Doni; Nei, Salazar, João Paulo e Renan Macedo (Romeo); Levy, Wélton (Wesley), Marcelo, Kairo e Gustavo Índio (Alan Machado); Gabriel.
Técnico: 
Paulo Massaro.

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS)
Data/ Horário: 13/05/2018 às 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Claudio Antônio Douglas da Silva (BA)

Cartões amarelos: Felipe Guedes, Fabiano, Márcio Lima (São José). Kairo, Romeo, Nei (Prudentópolis)
Cartão vermelho: Kairo (Prudentópolis)
Gols: Márcio Jonatan aos 5′ do 1º tempo e Matheuzinho aos 47′ do 2º tempo para o São José-RS. Gustavo Índio aos 30′ do 1º tempo para o Prudentópolis

Fonte REDACÃO EM CAMPO.