APAE de Irati recebe veículo adaptado para transporte de cadeirantes

14 de maio de 2018 às 18:18

Na tarde desta segunda-feira (14), a Escola José Duda Junior, a Apae de Irati, recebeu um veículo 0 km modelo Spin adaptado para o transporte de cadeirantes, viabilizado por meio de emenda da deputada federal, Leandre Dal Ponte, que esteve em Irati, para a entrega.

Os alunos da Apae acompanharam a solenidade de entrega do veículo acompanhados de professores e pais. Representando o município, grande parte do secretariado também acompanhou o evento que teve a presença do prefeito Jorge Derbli. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Rogério Khun, Alberto Schereda, José Bodnar e Edson Elias. Neste ano, a Apae de Irati está comemorando 51 anos e, dos 156 alunos atendidos, 36 são cadeirantes.

A diretora da Escola, Eliane Filipaki, deu um exemplo de que o veículo será bastante utilizado para o transporte dos alunos para a Apae Rural – uma chácara de unidades ocupacionais que os estudantes desenvolvem diversas atividades que colaboram com trabalho pedagógico e terapêutico.

O diferencial deste veículo é que a parte traseira do assoalho é rebaixada com uma rampa de alumínio dobrável com capacidade para suportar até 250 quilos, facilitando a entrada do cadeirante.

A deputada Leandre ressaltou o grande trabalho da instituição e de como o veículo vai facilitar o atendimento da Apae aos seus alunos. Ela ainda disse que é muito grata a Irati pela acolhida e que esta é uma forma de retribuir, mas que sempre será pouco pelo município, demonstrando sua gratidão.

O prefeito Derbli também enalteceu a dedicação da comunidade escolar em atender os alunos e buscar sempre melhorar o trabalho realizado. “Agradeço também a Leandre, que sempre está com o seu olhar voltado para Irati, defendendo grandes causas”.

Para encerrar o evento, Derbli, Leandre, o presidente da Apae, Fernando Amaral, e mais dois alunos deram uma volta de carro simbólica na quadra da escola.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação

 

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná
  • Servidor de Guarapuava publica pesquisa sobre governança pública digital
  • Apostadores de Mallet e Pitanga acertam a quina e levam R$ 53 mil na Mega-Sena
  • Cresol lança campanha institucional agro e reforça conexão com suas origens no campo