Prefeitura inicia instalação de nova sinalização turística em Prudentópolis.

16 de maio de 2018 às 21:13

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, iniciou este mês a sinalização turística do município com um prazo de conclusão previsto para algumas semanas.

Os recursos para a sinalização turística foram viabilizados através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Luciano Ducci.

Segundo a secretária de Turismo, Cristiane G. Boiko Rossetim, estão sendo colocadas 104 placas no total sendo feita em três etapas.

A novidade estão nas 29 placas de atrativos turísticos que estamos incluindo QR Code apontando para a página do Turismo no site da prefeitura –http://www.prudentopolis.pr.gov.br/turismo onde o visitante poderá obter maiores informações sobre os atrativos turísticos da cidade, com seu patrimônio ambiental e cultural e suas belezas naturais.

Essas 29 placas de atrativos turísticos, no formato 100 cm X 100 cm, estão localizadas nos seguintes pontos: APRUART (Associação de Artesanato); Cachoeira Perehouski; na Linha Paraná, Casa da Cultura; Casa da Memória (projeto a ser implantado); no centro, Catedral Imaculada Conceição, na Vila Iguaçu; Centro de Eventos; Estádio Municipal; Ginásio de Esportes; Igreja Apresentação do Nosso Senhor, na localidade de Vista Alegre; Igreja Cristo Rei, na Linha Barra Bonita; Igreja Matriz São João Batista; Igreja São Josafat; Igreja Nossa Senhora do patrocínio, na Linha Esperança; Igreja São Demétrio, na Linha Barra Vermelha, Igreja São Miguel, na Linha Nova Galícia; Igreja Transfiguração do Nosso Senhor, na Linha Paraná, Centro de Informações Turísticas; Lago Municipal; Monumento Natural Salto São João; Museu do Milênio; Museu Irmãs Servas de Mª Imaculada; RPPN – Ninho do Corvo, Linha Paraná; Salto Barão do Rio Branco; Salto Manduri; Salto São Francisco; Salto São Sebastião/ Salto Mlot, Salto Sete, Santuário Nª Srª das Graças; Olho d´água Monge João Maria.

Além destas placas dos atrativos também serão instaladas 47 placas de sinalização Turística na área rural e 28 placas na área urbana indicando a localização e distância.

Essas placas, apresentam diversas informações relevantes para os turistas como mapa detalhado; distância entre as localidades; telefones úteis; serviços existentes no local; atrativos turísticos e opções de lazer, tais como trilhas, cachoeiras, ciclismo, entre outras, sendo importantes ferramentas de comunicação pública que, além de prestar orientação aos visitantes e moradores, configuram instrumentos de valorização do patrimônio cultural, ambiental e turístico de Prudentópolis.

É a Prefeitura de Prudentópolis trabalhando em prol do desenvolvimento do Turismo.

 

Prudentópolis
24º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
22º
Tempo nublado
Guarapuava
22º
Chuvas esparsas
Curitiba
22º
Tempo nublado
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
25º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024