Vizinhos acreditam em versão de abuso e lincham professor até a morte em Curitiba

17 de maio de 2018 às 10:05

Foto: Banda B

Um professor de capoeira foi linchado pela população até a morte na noite desta quarta-feira (16), no bairro Ganchinho, em Curitiba. Manoel Lourenço Gonçalves, de 47 anos, foi pego na rua após vizinhos acreditarem em uma versão de abuso sexual. Segundo os agressores, o professor era suspeito por mostrar as partes íntimas a crianças e mulheres. A família contesta essa versão e acredita na inocência do homem morto.

O crime aconteceu por volta das 23 horas, em um local próximo a um terreno baldio. Gonçalves estava na rua Del. Ozias Algauer quando, próximo a esquina com a Antonio José Bonato, vizinhos da região iniciaram as agressões. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Os linchadores jogaram o corpo do homem em um terreno baldio, às margens da rua.

Não há informações concretas sobre a quantidade de pessoas que participaram do linchamento. No local, pessoas relataram que o homem teria baixado as calças para uma criança de 10 anos, horas antes do crime. Ainda, segundo a população, o mesmo costume era feito pela manhã, às mulheres que saiam para trabalhar.

A família do suspeito nega a versão e diz que a criança terá que provar o que viu. “Além de contestar isso, a gente quer que ela prove, a gente vai para frente. Tem exames, tem terapeutas, essa criança tem que falar, mas isso não é verdade. É um ser humano que foi agredido até a morte, pessoas que dizem que chutaram o pescoço, a cabeça, uma coisa desumana. Primeiro que não é verdade, e se fosse verdade, temos uma justiça, tivessem chamado a polícia, então”, disse, sem se identificar.

Familiares disseram que, com ajuda da polícia, vão provar a inocência de Gonçalves. “A mãe dessa menina está em desesperada, chorando. Agora é tarde, queria perguntar para esses assassinos o que eles vão fazer quando a verdade vier? Aí é tarde, eles mataram um inocente”.

O suspeito não tinha antecedentes criminais e nenhum Boletim de Ocorrência (B.O) de abuso registrado. Nas redes sociais, diversas pessoas, entre amigos e familiares, estão chocados com o crime. “Não acredito que fizeram isso contigo, tanta crueldade, que Deus nos conforte porque não está sendo fácil, descansa em paz”, diz um dos perfis, com a foto do Gonçalves.

O caso já está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Banda B

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Inez Sueli Conrado Bonetti aos 66 anos de idade.
  • Prefeitura de Prudentópolis lamenta a morte do ex vereador Bodan Antonio
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Lucia Kluczkoviski aos 58 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vicente Vilczak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • Com uso de helicóptero, Polícia Militar recupera caminhão roubado no Oeste do Estado
  • Terceira Dimensão se apresenta neste domingo (18) na festa em Barra Vermelha interior de Prudentópolis
  • Copel alerta para riscos de acidentes com a rede elétrica na colheita do pinhão
  • UEPG recebe terceira cientista ucraniana para desenvolvimento de pesquisas na poesia
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis