Vizinhos acreditam em versão de abuso e lincham professor até a morte em Curitiba

17 de maio de 2018 às 10:05

Foto: Banda B

Um professor de capoeira foi linchado pela população até a morte na noite desta quarta-feira (16), no bairro Ganchinho, em Curitiba. Manoel Lourenço Gonçalves, de 47 anos, foi pego na rua após vizinhos acreditarem em uma versão de abuso sexual. Segundo os agressores, o professor era suspeito por mostrar as partes íntimas a crianças e mulheres. A família contesta essa versão e acredita na inocência do homem morto.

O crime aconteceu por volta das 23 horas, em um local próximo a um terreno baldio. Gonçalves estava na rua Del. Ozias Algauer quando, próximo a esquina com a Antonio José Bonato, vizinhos da região iniciaram as agressões. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Os linchadores jogaram o corpo do homem em um terreno baldio, às margens da rua.

Não há informações concretas sobre a quantidade de pessoas que participaram do linchamento. No local, pessoas relataram que o homem teria baixado as calças para uma criança de 10 anos, horas antes do crime. Ainda, segundo a população, o mesmo costume era feito pela manhã, às mulheres que saiam para trabalhar.

A família do suspeito nega a versão e diz que a criança terá que provar o que viu. “Além de contestar isso, a gente quer que ela prove, a gente vai para frente. Tem exames, tem terapeutas, essa criança tem que falar, mas isso não é verdade. É um ser humano que foi agredido até a morte, pessoas que dizem que chutaram o pescoço, a cabeça, uma coisa desumana. Primeiro que não é verdade, e se fosse verdade, temos uma justiça, tivessem chamado a polícia, então”, disse, sem se identificar.

Familiares disseram que, com ajuda da polícia, vão provar a inocência de Gonçalves. “A mãe dessa menina está em desesperada, chorando. Agora é tarde, queria perguntar para esses assassinos o que eles vão fazer quando a verdade vier? Aí é tarde, eles mataram um inocente”.

O suspeito não tinha antecedentes criminais e nenhum Boletim de Ocorrência (B.O) de abuso registrado. Nas redes sociais, diversas pessoas, entre amigos e familiares, estão chocados com o crime. “Não acredito que fizeram isso contigo, tanta crueldade, que Deus nos conforte porque não está sendo fácil, descansa em paz”, diz um dos perfis, com a foto do Gonçalves.

O caso já está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Banda B

Prudentópolis
12º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
11º
Tempo limpo
Curitiba
16º
Tempo limpo
Londrina
22º
Parcialmente nublado
União da Vitória
11º
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias