Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Coritiba cria pouco, empata com o Boa-MG e segue sem vencer fora de casa na Série B

19 de maio de 2018 às 21:51
Com pouco volume ofensivo, Coxa somou apenas um ponto contra o lanterna da competição

A expectativa não adiantou. Diante do lanterna, que ainda não havia pontuado, o Coritiba teve uma atuação apagada e ficou apenas no empate, por 1 a 1, com o Boa Esporte-MG, na noite deste sábado (19), no Estádio do Melão, em Varginha-MG, válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dominado pelo adversário, o Coxa pouco criou no jogo e viu novamente o nome do goleiro Wilson aparecer com destaque ao evitar o pior. Pouco efetivo ofensivamente, o time do técnico Eduardo Baptista viu o time mineiro sair na frente, empatou logo em seguida e só. Com isso, o Alviverde soma uma derrota e dois empates como visitante e ainda não venceu fora de casa na competição.

O próximo compromisso será contra o Vila Nova-GO, na próxima sexta-feira (25), às 21h30, no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série B.

O jogo

Engana-se quem pensou que o Coritiba encontraria facilidade diante do time de pior campanha nas séries A, B e C do Brasileirão. O primeiro tempo foi de pressão total dos donos da casa, que não precisaram de muito tempo para inaugurar o placar. Logo aos sete minutos, após confusão no campo defensivo alviverde, a bola sobrou para o zagueiro Caique, livre de marcação, bater firme e mandar para o fundo das redes de Wilson.

Mas o susto coxa-branca durou pouco na partida. Pouco depois, aos 11 minutos, a equipe aproveitou um vacilo da defesa adversária para igualar. Após lançamento de Yan Sasse, Guilherme Parede desviou, o zagueiro Gustavo e o goleiro Fabrício se atrapalharam e a bola sobrou limpa para Bruno Moraes só empurrar para as redes.

Depois do empate, o Coxa foi obrigado a se virar como pode para não ir ao intervalo em desvantagem. O Boa Esporte pressionou e teve as melhores oportunidades para marcar o segundo gol, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Wilson.

O técnico Eduardo Baptista mexeu no time na volta do intervalo e colocou o estreante Alisson Farias na vaga de Guilherme Parede. A tática, no entanto, não surtiu efeito e o Coritiba seguiu criando pouco. O Boa, por sua vez, seguiu tendo as melhores oportunidades. Acionado com frequência, Wilson teve mais uma vez que ser protagonista para evitar o pior. Aos quatro minutos, ele espalmou após boa cabeçada de Thallyson. Aos 11, na melhor chance do time mineiro, o camisa 84 fez uma defesa monumental após forte chute de Erick de fora da área.

Se de um lado Wilson salvou o Coxa, do outro Fabricio, na única vez que teve trabalho, respondeu da mesma forma. Na única chegada de perigo, aos 22 minutos, Alisson Farias correu pela esquerda e rolou para Simião. O camisa 72 pegou de primeira da entrada da área e o arqueiro adversário foi buscar na gaveta, para espalmar e garantir o empate no placar.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE-MG 1X1 CORITIBA

Local: Estádio do Melão, Varginha (MG).
Data: Sábado, 19 de maio de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Eder Alexandre (SC).

Boa Esporte: Fabricio; Erick, Gustavo, Caique e Elivelton; Amaral, Machado e Thallyson; William Barbio (Felipe Guedes), Alyson (Daniel Cruz) e Douglas Baggio (Ygor Catatau).
Técnico: Daniel Paulista.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven (Geovane), Alex Alves e Chiquinho; Simião (João Paulo), Júlio Rusch, Yan Sasse e Guilherme Parede (Alisson Farias); Pablo e Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Caique (BOA) aos 7′ e Bruno Moraes (CFC) aos 11′ do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Machado (BOA); Alex Alves, Simião, Júlio Rusch e Pablo (CFC).