Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Produtor descarta 270 litros de leite porque caminhões estão parados em protestos

23 de maio de 2018 às 21:42
O Leite não coube no tanque de armazenamento, que já guarda outros 1,2 mil, e teve de ser jogado fora. Outros 150 litros foram doados a asilo e a centro de assistência social de Teixeira Soares, onde o produtor mora.

Um produtor do município de Teixeira Soares, na região central do Paraná, diz ter descartado 270 litros de leite na tarde de   terça-feira (22) porque os caminhões que escoam a produção estão parados em protestos nas rodovias.

O leite foi retirado às 3h e não coube no tanque de armazenamento, que já guarda outros 1,2 mil litros da bebida, afirma o fazendeiro Ernani Gilberto Lindemann. Ele conta que, além do que precisou jogar fora, doou outros 150 litros para o asilo e a Casa Lar da Prefeitura de Teixeira Soares.

Por dia, Lindemann conta que produz cerca de 1 mil litros com os 45 animais que cria. O receio dele é de ter que descartar mais 700 litros antes da próxima ordenha, que começa nas primeiras horas madrugada.

O produtor diz ser favorável à greve contra o aumento no preço dos combustíveis, mas lamenta ter que jogar fora a produção. Ele comenta que trabalha para minimizar os prejuízos.