PROFESSORA E ESCRITORA NÁDIA MORSKEI RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS

24 de maio de 2018 às 18:20

Moção de Aplausos proposta pelo Vereador Anderson Alexandre Lemos e aprovada pela Câmara Municipal, foi aprovada e conferida à Professora e Escritora Nádia Morskei Stasiu, em sessão legislativa de terça-feira, 22.

A homenagem se deveu pelo lançamento recente de seu livro intitulado “Meus Recortes”, cuja solenidade reuniu dezenas de amigos e familiares da professora, no centro de eventos da Apae, de Prudentópolis.

Segundo destacou o Vereador Anderson Lemos em sua proposição, a homenagem é justa pelo trabalho desenvolvido por “Dona Nádia” ao longo de sua vida, em especial no setor turístico e cultural, onde a mesma atuou como chefe do Departamento de Cultura e Secretária Municipal de Turismo, em administrações passadas, e que foi responsável pelo desenvolvimento de diversas ações que até hoje são destaques em nossa comunidade, como o Natal Verdade e a catalogação e identificação de mais de vinte quedas de águas naturais existentes em Prudentópolis.

Afora isso, participou ativamente de movimentos ligados à religião, cultura, turismo, educação e sociais de nossa cidade, onde teve fundamental papel no acompanhamento das promoções e eventos realizados pelas respectivas instituições. Nádia Morskei, inclusive, já recebeu homenagem anterior da Câmara Municipal, recebendo a Medalha do Mérito Municipal, por iniciativa do então Vereador Pedro Denczuk Filho.

Na oportunidade amigos e familiares estiveram prestigiando o ato. Ao usar da palavra em Tribuna, Nádia Morskei fez um apanhado de sua atuação ao longo de sua vida pública e profissional, e destacou que seu livro como o próprio título já diz, são recortes de apanhados de trabalhos desenvolvidos ao longo de sua vida, além de passagens interessantes que vivenciou e que muitos não tinham conhecimento, e que agora estão publicadas nesse material. O teor da Moção de Aplausos é o seguinte:

Moção de aplausos

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores;                                                          Por iniciativa do Vereador ANDERSON ALEXANDRE LEMOS, e com apoio dos demais componentes do Soberano Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis, foi aprovada em Sessão Legislativa, Moção de Aplausos à senhora NÁDIA MORSKEI STASIU, pelo brilhante trabalho de lançamento de seu livro intitulado “MEUS RECORTES”, o qual retrata importantes passagens de sua vida pessoal e profissional vividos ao longo de atividades à frente de segmentos da comunidade local onde atuou como professora, compositora, escritora, e secretária municipal da área cultural de nossa cidade, além de integrante de diretorias de entidades assistenciais, religiosas e comunitárias. O trabalho marcante desenvolvido ao longo de sua vida, retratado em livro, fica eternizado dentre nós, como fonte de informação e conhecimento às gerações futuras, resgatando inúmeras passagens que tivemos em várias épocas da comunidade e que haviam caído no esquecimento com o passar do tempo. Fica de parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público à essa ilustre cidadã prudentopolitana, pela brilhante iniciativa.

 

Sala do Plenário, em 22 de maio de 2018.

VEREADOR ANDERSON ALEXANDRE LEMOS

 

Prudentópolis
26º
Tempo limpo
Ponta Grossa
25º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
25º
Tempo limpo
Londrina
29º
Parcialmente nublado
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis