Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

PROFESSORA E ESCRITORA NÁDIA MORSKEI RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS

24 de maio de 2018 às 18:20
A homenagem se deveu pelo lançamento recente de seu livro intitulado “Meus Recortes”, cuja solenidade reuniu dezenas de amigos e familiares da professora, no centro de eventos da Apae, de Prudentópolis.

Moção de Aplausos proposta pelo Vereador Anderson Alexandre Lemos e aprovada pela Câmara Municipal, foi aprovada e conferida à Professora e Escritora Nádia Morskei Stasiu, em sessão legislativa de terça-feira, 22.

A homenagem se deveu pelo lançamento recente de seu livro intitulado “Meus Recortes”, cuja solenidade reuniu dezenas de amigos e familiares da professora, no centro de eventos da Apae, de Prudentópolis.

Segundo destacou o Vereador Anderson Lemos em sua proposição, a homenagem é justa pelo trabalho desenvolvido por “Dona Nádia” ao longo de sua vida, em especial no setor turístico e cultural, onde a mesma atuou como chefe do Departamento de Cultura e Secretária Municipal de Turismo, em administrações passadas, e que foi responsável pelo desenvolvimento de diversas ações que até hoje são destaques em nossa comunidade, como o Natal Verdade e a catalogação e identificação de mais de vinte quedas de águas naturais existentes em Prudentópolis.

Afora isso, participou ativamente de movimentos ligados à religião, cultura, turismo, educação e sociais de nossa cidade, onde teve fundamental papel no acompanhamento das promoções e eventos realizados pelas respectivas instituições. Nádia Morskei, inclusive, já recebeu homenagem anterior da Câmara Municipal, recebendo a Medalha do Mérito Municipal, por iniciativa do então Vereador Pedro Denczuk Filho.

Na oportunidade amigos e familiares estiveram prestigiando o ato. Ao usar da palavra em Tribuna, Nádia Morskei fez um apanhado de sua atuação ao longo de sua vida pública e profissional, e destacou que seu livro como o próprio título já diz, são recortes de apanhados de trabalhos desenvolvidos ao longo de sua vida, além de passagens interessantes que vivenciou e que muitos não tinham conhecimento, e que agora estão publicadas nesse material. O teor da Moção de Aplausos é o seguinte:

Moção de aplausos

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores;                                                          Por iniciativa do Vereador ANDERSON ALEXANDRE LEMOS, e com apoio dos demais componentes do Soberano Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis, foi aprovada em Sessão Legislativa, Moção de Aplausos à senhora NÁDIA MORSKEI STASIU, pelo brilhante trabalho de lançamento de seu livro intitulado “MEUS RECORTES”, o qual retrata importantes passagens de sua vida pessoal e profissional vividos ao longo de atividades à frente de segmentos da comunidade local onde atuou como professora, compositora, escritora, e secretária municipal da área cultural de nossa cidade, além de integrante de diretorias de entidades assistenciais, religiosas e comunitárias. O trabalho marcante desenvolvido ao longo de sua vida, retratado em livro, fica eternizado dentre nós, como fonte de informação e conhecimento às gerações futuras, resgatando inúmeras passagens que tivemos em várias épocas da comunidade e que haviam caído no esquecimento com o passar do tempo. Fica de parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público à essa ilustre cidadã prudentopolitana, pela brilhante iniciativa.

 

Sala do Plenário, em 22 de maio de 2018.

VEREADOR ANDERSON ALEXANDRE LEMOS