“Dia do Sim’’ marcou a vida de 30 casais em Guamiranga.

25 de maio de 2018 às 18:31
 

Momentos de grande emoção acontecerem no último dia 24/05/2018 em Guamiranga-PR. O “Dia Do Sim” marcou a história deste município e de trinta casais que, neste dia, oficializaram gratuitamente sua união em um evento inédito e inesquecível.

A iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve o empenho da Secretária da referida pasta, Vilma Maria Lucaski, e de sua brilhante equipe.

No mês de Fevereiro de 2018 foi realizada, pela Assistência Social, a convocação aos possíveis interessados na oficialização de suas uniões estáveis. Compareceram e manifestaram-se casais de todas as classes sociais e regiões do município.

O Tabelionato de Notas e Registro Civil teve papel fundamental na concretização deste projeto, através de seu Agente Delegado Acir Gaspar De Campos, e da Substituta Isabella C. Malacário De Campos, que receberam as documentações e acionaram o IRPEN, Instituto Do Registro Civil Das Pessoas Naturais do Estado do Paraná. Este, por sua vez, prontamente incluiu o município de Guamiranga em seu programa intitulado “Dia Do Sim”, que percorre o estado com sua equipe realizando casamentos civis de forma gratuita.

Com data marcada, compromisso assumido e documentos encaminhados, partiu-se para o acerto dos detalhes. A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, com empenho de sua equipe, os preparativos para o evento, incluindo a organização e decoração do local escolhido (CTA), a maquiagem para as noivas, as lembrancinhas e presentes destinados aos casais e o coquetel que foi servido ao final do evento para os participantes, que brindaram com alegria este momento único em suas vidas.

Prestigiaram a referida cerimônia diversas autoridades locais e regionais, incluindo o Prefeito Municipal, Sr. Ângelo Machado do Nascimento, a Secretária Municipal de Saúde Rosana do Nascimento Fiuza, a Secretária De Assistência Social Vilma Maria Lucaski e as lideranças do IRPEN.

O “Dia Do Sim” é uma iniciativa do IRPEN com apoio do Funarpen (Fundo De Apoio Ao Registro Civil de Pessoas Naturais). A caravana “Dia Do Sim” conta inclusive com seu veículo próprio, um ônibus personalizado e dotado de toda estrutura necessária (incluindo equipamentos de som e multimídia) para realização destes eventos, chamados por muitos de “Casamentos Comunitários”. Até mesmo o registro em imagens da cerimônia foi feito por fotógrafo profissional, proporcionando uma lembrança indelével para os casais.

Com sua união oficializada e reconhecida, os casais ganham, além de um momento especial e de grande alegria, principalmente a dignidade e a inclusão social necessárias a diversos projetos de vida. Abrem-se portas para novas oportunidades e a realização de grandes sonhos.

Os nossos parabéns aos trinta casais e os nossos melhores votos de que estas novas famílias guamiranguenses, agora oficialmente constituídas, possam viver em plenitude e harmonia, contribuindo e participando ativamente da comunidade.

 

 

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Madalena Maria de Jesus
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento do senhor Miro Stefanovicz aos 86 anos.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da sra Amelia Horodenski aos 84 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Elias Saplak aos 91 anos.
  • Convite para missa de 7° dia de falecimento
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento da Sra. Ana Ditkun.
  • Agência do trabalhador de Prudentópolis divulga vagas disponíveis.
  • Fecomércio PR dedica atenção especial às mulheres empreendedoras
  • Instituto da UEL completa um ano com 84 cientistas em busca de vacina contra toxoplasmose
  • Paraná mostra seus atrativos a 1,7 mil agentes da maior operadora de turismo do Brasil
  • Março inicia com a oferta de 18,6 mil vagas nas Agências do Trabalhador do Paraná
  • Rodada de negócios, crédito certo para seu negócio será realizada em Prudentópolis.