Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Coritiba vence o Vila Nova, mantém 100% em casa e entra no G4 da Série B

26 de maio de 2018 às 09:53
Com gol de Chiquinho no início e João Paulo nos minutos finais, Coxa venceu duelo direto contra os goianos no Couto Pereira

Essa casa tem dono. Esse é o lema alviverde no início da Série B. O Coritiba confirmou seu bom retrospecto como mandante ao derrotar o Vila Nova, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (25), no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série B. Com os gols marcados por Chiquinho e João Paulo, o time do técnico Eduardo Baptista manteve os 100% de aproveitamento dentro de casa e entrou de vez no G4 da competição.

O duelo era contra um adversário direto, uma vez que a equipe goiana começou a rodada na terceira colocação, dois pontos acima do Coxa. Mas o Alviverde soube ser cirúrgico. Sem sofrer grandes sustos, o time da casa criou as melhores chances e decidiu a parada com tranquilidade.

O jogo

Com uma postura ofensiva desde o começo, o Coritiba abriu o placar logo aos quatro minutos de partida. Em bola tabela no meio-campo, Alisson Farias acionou Chiquinho no lado esquerdo. O camisa 23 dominou na área e bateu firme. A bola ainda tocou na trave esquerda antes de parar no fundo das redes.

O Vila Nova poucos riscos ofereceu à meta defendida pelo goleiro Wilson. Aos 22 minutos, Maguinho recebeu passe de Mateus Anderson pela direita e finalizou com muito perigo, tirando tinta da trave direita alviverde.

O Coritiba ainda teve duas chances de ampliar o placar na parte final do primeiro tempo. Aos 43, Alisson Farias tentou de longe e a bola passou com perigo à direita do gol. No minuto seguinte, foi a vez de Bruno Moraes receber na área e finalizar com perigo, assustando a meta defendida por Mateus Pasinato.

Sem muita intensidade, o segundo tempo seguiu com amplo domínio alviverde. O Coxa manteve o equilíbrio e a posse de bola na parte final e não deu brechas para o adversário ameaçar. O time da casa, por sua vez, assustou a meta colorada. Aos 20 minutos, após boa troca de passes, Simião recebeu na área e carimbou a trave, perdendo boa chance de ampliar o placar.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Vila Nova mostrou que estava vivo no jogo e assustou o Coritiba na parte final em dois chutes do atacante Elias. Mas a noite era mesmo coxa-branca. Aos 44 minutos, o time teve uma oportunidade em cobrança de falta e João Paulo bateu com força, sem chances para o goleiro Matheus Pasinato, marcando o segundo gol e fechando o placar no Alto da Glória.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X0 VILA NOVA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Sexta-feira, 25 de maio de 2018.
Horário: 21h30.
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Eder Alexandre (SC).
Público e renda: 7.317 pagantes | 7.687 total | R$ 128.824,00

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Geovane e Chiquinho (Abner); João Paulo, Simião (Vinícius Kiss) e Yan Sasse; Pablo, Alisson Farias (Iago Dias) e Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista.

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Naylhor e Diego Giaretta; Gastón Filgueira, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Reis (Vinicius Leite) e Ramon (Elias) (Felipe Silva).
Técnico: Hemerson Maria.

Gol: Chiquinho aos 4′ do primeiro tempo e João Paulo (CFC) aos 44′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alisson Farias (CFC); Wesley Matos e Gastón Filgueira (VIL).
Cartão vermelho: Gastón Filgueira (VIL).