Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Operário vence Botafogo-SP pela Série C do Brasileiro

28 de maio de 2018 às 10:09

O Operário Ferroviário superou o Botafogo-SP, na tarde deste domingo (27), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 3 a 1. Com a vitória, o alvinegro chega a 13 pontos e é vice-líder do Grupo B.

A equipe visitante abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, quando a arbitragem marcou pênalti, que foi convertido por Jheimy. A resposta do Fantasma veio aos 24 minutos, quando Cleyton cobrou falta e Lucas Batatinha invadiu a área e deixou tudo igual. Aos 41 minutos, foi a vez de Schumacher marcar de cabeça após receber passe de Cleyton.

O terceiro gol do Operário saiu aos 26 minutos, novamente com Cleyton e Schumacher. O meia cobrou escanteio e a bola sobrou para o atacante ampliar a vantagem do time da casa.

O alvinegro iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Erick, Robinho, Lucas Batatinha, Cleyton e Schumacher. No segundo tempo, entraram Xuxa, Vinicius e Serginho Paulista para saída de Lucas Batatinha, Schumacher e Cleyton.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Saímos com um revés no início e tivemos que propor o jogo contra uma boa equipe. Mas mais uma vez a nossa equipe mostrou a cara do Operário, desse clube, desse grupo e dessa torcida, de nunca se entregar e sempre brigar por cada bola. Então estamos muito felizes com essa vitória”.

O Fantasma volta a jogar pela Série C no próximo sábado (2) contra o Bragantino-SP, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid. Nesta segunda-feira (28), o alvinegro enfrenta o Atlético-PR em jogo-treino, às 10h30, no Centro de Treinamento do Caju.

FICHA TÉCNICA

Operário 3×1 Botafogo-SP
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 7ª rodada
Estádio Germano Krüger – 27/05/18 – 15h30

Operário: Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Erick, Robinho, Lucas Batatinha (Xuxa), Cleyton (Serginho Paulista) e Schumacher (Vincius). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Reynaldo, Yuri, Pedrinho, Raphael Soares, Gil Paraíba, Dione, Anderson Paraíba e Quirino.

Botafogo-SP: Tiago Cardoso, Lucas Mendes (Marcos Martins), Carlos Henrique, Gilberto, Peri, Serginho, Yuri, Guilherme Carré (Pimentinha), Felipe Augusto, Élder Santana (Tchô) e Jheimy. Téc: Léo Condé.
Banco: João Lucas, Marcelinho, Matheus Jussa, Daniel Vançan, Everton Heleno e Caio Dantas.

Gols: 1T 8’ Jheimy (Botafogo); 1T 24’ Lucas Batatinha, 1T 41’ Schumacher e 2T 26’ Schumacher (Operário)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Árbitro Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Árbitro Assistente 2: Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)
Quarto Árbitro: Anderson Iraci Guimarães (PR)
Analista de Campo: Joao Candido Hartmann (PR)

Público pagante: 2.922 pessoas
Público total: 3.266 pessoas
Renda: R$ 39.890,00

Fonte: Assessoria OFEC