Escola do Legislativo coloca Direito Eleitoral em debate

4 de junho de 2018 às 12:31

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná vai fazer, nos dias 7 e 8 e 21 e 22 de junho, um Ciclo de Debates de Direito Eleitoral. Serão 24 horas-aula ministradas no Plenarinho da Assembleia. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados. Elas podem ser feitas no endereço http://www.alep.pr.gov.br/escoladolegislativo.

Para o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), idealizador da Escola do Legislativo, os debates sobre Direito Eleitoral são muito oportunos. “Fico feliz em convidar a todos para este ciclo de debates. Estamos em um ano eleitoral. É o momento adequado para discutirmos o funcionamento dos dispositivos legais do nosso sistema eleitoral”, diz Traiano.

A primeira palestra, a cargo de Carol Cléve, acontece no dia 7 de junho, das 9 às 12 horas, e vai tratar de “Pré-campanha, Convenções Partidárias e Processo de Registro”. “Impugnação de Registro de Candidatura” é o tema a ser analisado por Renata Estorilho Baganha no horário das 14h30 às 15h30. Na sequência, Renata abordará “Inelegibilidades”, das 15h30 às 17 horas.

A programação do dia 8 começa às 9 horas, com Jamile Kuntz discorrendo sobre “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos” e “Abuso de Poder Econômico e Político”. O evento encerra às 12 horas e retorna às 14 horas, com Moisés Pessuti abordando “Compra de Votos, Caixa 2 e Ações Respectivas”. O encerramento está previsto para as 17 horas

No dia 21 de junho Flavio Pansieri falará sobre “Propaganda” no horário das 9 às 10h30. Das 10h30 às 12 horas caberá a Eduardo Barbosa dar continuidade ao tema “Propaganda”. O período da tarde, das 14 às 17 horas, Luiz Eduardo Peccinin analisará a “Ação de Investigação Judicial Eleitoral, Ação de Impugnação de Mandato Eletivo e Recurso Contra Expedição de Diploma”.

Finalmente, no dia 22 de junho, o período da manhã, entre 9 e 12 horas, será ocupado com a exposição e debate do tema “Financiamento de Campanha”, a ser conduzido por Carla Karpstein. No período da tarde, das 14 às 17 horas, Paulo Manuel Valério se ocupará do tema “Prestação de Contas”.

A Escola do Legislativo da Assembleia do Paraná é parte da política de modernização do Legislativo, valorização de corpo funcional e a busca por maior eficiência no serviço público. É voltada para deputados, vereadores, servidores da Casa, funcionários de câmaras municipais, lideranças comunitárias. Mas está aberta a todos cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre o setor público.

O Parlamento Universitário, desenvolvido pela Assembleia já teve iniciativas premiadas. No ano passado recebeu o III Prêmio Cultural ABEL – Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), na categoria Comunidade. A iniciativa, foi premiada como o melhor projeto educacional desenvolvido por um Legislativo brasileiro.

Prudentópolis
26º
Tempo nublado
Ponta Grossa
26º
Parcialmente nublado
Guarapuava
25º
Tempo nublado
Curitiba
24º
Parcialmente nublado
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
24º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto