Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Em Prudentópolis, programação intensa marca a Semana do Meio Ambiente

5 de junho de 2018 às 20:50
Até sexta feira estão previstas palestras de conscientização nas escolas e ações comunitárias

Em Prudentópolis, o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça feira (5), terá uma programação especial ao longo de toda a semana. De acordo com o secretário municipal, Luiz Felipe Daciuk, a ação reforça um trabalho intenso da equipe local, que conta com diversos projetos em andamento.

As atividades municipais iniciaram já nesta terça, com uma palestra sobre Educação Ambiental Infantil no Colégio Acyr Cavali da Luz, na comunidade da vila da Luz. Amanhã (6) será a vez da comunidade da vila Mariana receber a palestra de conscientização, a partir das 14h, na Escola Nossa Senhora Aparecida. Para a quinta feira (7), a secretaria municipal de Prudentópolis irá envolver as crianças do município por meio uma atividade de plantio de mudas, no loteamento Maringá, no Meu Campinho, às 14h.

Para encerrar a programação semanal, a palestra de Educação Ambiental Infantil ocorrerá nas escolas rurais. Em entrevista à rádio Copas Verdes, o secretário municipal de meio ambiente relatou que a ação é possibilitada considerando uma parceria local.

“A secretaria de meio ambiente está com um projeto em parceria com a secretaria de educação para fazer palestras nas escolas rurais de Prudentópolis como Jaciaba, Ligação, Herval, Patos Velhos, Tijuco, Barra Bonita. Faremos parceria com esse pessoal pra realizarmos palestras educadoras conscientizando sobre o futuro ambiental, um futuro mais limpo em prol da nossa comunidade”.

Na mesma ocasião, o secretário destacou ainda outras ações municipais realizadas no município, por meio de uma parceria da prefeitura municipal, com o apoio da população.

“Temos vários projetos com a comunidade como a limpeza dos rios, onde colocamos populares com barcos e descemos coletando todo o lixo encontrado no rio dos Patos, no rio São João. Estamos com um projeto também pro rio Ivaí. É um projeto de anos anteriores, o qual no mandato prefeito Adelmo estamos dando sequência. Temos também o projeto de soltura de alevinos, com confirmação de que a Copel fornecerá de 20 a 30 mil alevinos para soltarmos em nossos rios”, conta Luiz Felipe.

FONTE REDE SUL.