Jogos Abertos do Paraná começam nesta sexta-feira

5 de junho de 2018 às 10:29
Essa é a primeira parte, a outra acontece entre os dias
22 e 24 de junho.

Os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) chegam à sua 61ª edição com aberturas programadas em 12 diferentes cidades. Serão duas etapas regionais classificatórias da Divisão B, uma com início nesta sexta-feira (08), que segue até o dia 10, e outra entre os dias 22 e 24 de junho.

Os 12 municípios-sede que farão parte dessas duas regionais são Guaratuba, Tibagi, Cornélio Procópio, Rolândia, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Palotina, Faxinal, Paraíso do Norte, Tapejara e Mariluz.

A governadora Cida Borghetti celebrou o início das competições ao afirmar que os objetivos desse evento, construídos ao longo de mais de 60 anos, são ícones que poderiam servir de base a toda sociedade. Segundo ela, a promoção e a integração esportiva entre os vários municípios e seus integrantes propiciam o desenvolvimento do cidadão como ser social, autônomo e democrático. “O foco sempre está no ser humano e em dar a cada participante a oportunidade de vivenciar as boas práticas que o esporte proporciona. Uma bússola em busca de um futuro sempre positivo”, disse Cida.

Segundo o secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero, a longevidade das competições promovidas no Paraná demonstra a capacidade do Paraná em executar eventos com qualidade e que levam aos municípios os ideais e benefícios relativos à prática esportiva.

“Os mais de sessenta anos de história dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) nos contam histórias de superação, de dedicação, de companheirismo e projetam nomes que se destacam em nível nacional e internacional”, afirmou. “É importante ressaltar também o impacto que evento de tamanho vulto gera na cidade. Hotéis lotados, restaurantes acolhendo novos consumidores, praças esportivas ocupadas, arquibancadas vibrantes, toda a aura que envolve um importante encontro de congraçamento da comunidade esportiva”, acrescentou.

MODALIDADES – Serão sete modalidades em disputa nas regionais da Divisão B: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, futebol, bocha e bolão. Esses esportes depois se somam a outros quatro – futebol de sete, vôlei de praia, handebol de areia e kickboxing – na Fase Final B, classificatória para a Fase Final da Divisão A.

FINAIS– Em 2018 as finais das Divisões B e A acontecem respectivamente em Coronel Vivida, de 17 a 23 de agosto, e Londrina, de 21 a 30 de setembro.

Fonte: AENPR

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná
  • Servidor de Guarapuava publica pesquisa sobre governança pública digital
  • Apostadores de Mallet e Pitanga acertam a quina e levam R$ 53 mil na Mega-Sena
  • Cresol lança campanha institucional agro e reforça conexão com suas origens no campo