Pauliki pede implantação de Subdivisão Policial em Irati

5 de junho de 2018 às 19:02

 

Implantar uma Subdivisão Policial (SDP) na cidade de Irati para atender um total de 10 municípios. Esse foi o tema da reunião entre o deputado estadual Marcio Pauliki com o Secretário Estadual de Segurança, Júlio Reis. O encontro foi um pedido do secretário municipal de Segurança e Cidadania de Irati, Luiz Carlos Ramos (Bola), que compareceu à reunião junto com o comandante da Guarda Municipal, Paulo César Sabatoviski. A medida iria desafogar a 13ª Subdivisão Policial, sediada em Ponta Grossa, e fortalecer o atendimento da Polícia Civil junto à comunidade.

Hoje, a 13ª SDP é responsável por 19 municípios. “A ideia é descentralizar o atendimento da Polícia Civil que irá conseguir atender de forma mais ágil a nossa sociedade”, afirma o deputado Pauliki.

As 10 cidades contempladas com a nova Subdivisão seriam Irati, Guamiranga, Imbituva, Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Ipiranga, Ivaí, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares. Com isso, a 13ª SDP ficaria responsável por Ponta Grossa, Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas e Sengés.

         “Essa nova subdivisão será essencial para toda nossa região, aumentando a segurança e facilitando os trabalhos de investigação policial”, ressalta o secretário municipal, Luiz Carlos Ramos. O protocolo para a criação da SDP está tramitando nos órgãos de segurança. Um manifesto com a assinatura dos 10 prefeitos reivindicando a implantação da sede será anexado aos autos do processo.

         O secretário estadual Júlio Reis afirmou que é viável e necessária a implantação da nova Subdivisão em Irati e que os estudos serão realizados para que essa solicitação seja contemplada pelo governo do estado. 

 

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024