Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Incêndio em frigorífico deixa duas pessoas mortas em Capanema, no interior do Paraná

6 de junho de 2018 às 07:04
Conforme o Corpo de Bombeiros, outras quatro pessoas 
ficaram feridas. Fogo começou após explosão de uma 
máquina, na noite desta terça-feira (5).

Foto: Michelli Arenza/RPC

Um incêndio em um frigorífico de Capanema, no sudoeste do Paraná, deixou duas pessoas mortas e quatro feridas na noite desta terça-feira (5), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O incêndio começou após a explosão de uma máquina chamada digestor, segundo os bombeiros. O digestor fica em um barracão nos fundos do frigorífico.

A máquina, de acordo com os funcionários, é como se fosse uma panela de pressão gigante. Nela, são cozidos os restos de abate de frango que, depois, são usados na fabricação de ração.

Houve desmoronamento de estrutura e de maquinários, ainda conforme a corporação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando o digestor explodiu, a tampa foi projetada para frente e atingiu quatro funcionários que estavam perto. O restante foi com tanta força para o outro lado, que chegou a atravessar uma parede e atingiu outros dois funcionários que estavam em uma sala separada.

Em nota, a DIP Frangos S/A confirmou a morte dos trabalhadores e informou que está disponibilizando assistência aos funcionários. O acidente aconteceu por volta das 20h.

Duas vítimas estão internadas, com ferimentos graves, no Hospital Regional de Francisco Beltrão, que também fica no sudeste do estado.

Os outros dois feridos foram levados ao Hospital Sudoeste, em Capanema. O estado de saúde deles não é considerado grave.

Fonte: G1PR