Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Paraná perde para o líder Flamengo e segue na zona de rebaixamento

10 de junho de 2018 às 22:15
Tricolor caiu para a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro

No Maracanã praticamente lotado, o Paraná não foi páreo para o líder Flamengo e perdeu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Diego, em cobrança de falta que desviou na defesa paranista, e Felipe Vizeu, que tinha acabado de entrar na partida.

Com a derrota, o Tricolor volta a perder no Campeonato Brasileiro após duas vitórias seguidas e cai para a 19ª colocação, com somente nove pontos. O time paranista agora volta a campo na próxima quarta-feira (13) para enfrentar o Cruzeiro, na Vila Capanema, às 19h30. Esse será o último compromisso paranista antes da pausa para a Copa do Mundo.

O jogo

A partida no Maracanã começou com as duas equipes trocando passes no meio-campo nos primeiros minutos, mas sem objetividade. O Paraná seguiu marcando no campo de defesa e levou o primeiro gol em um lance que faltou sorte. Aos 20, Diego cobrou a falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Thiago Rodrigues.

O gol animou a equipe do Flamengo que teve a chance de ampliar aos 27 minutos. Renê levantou a bola na área para Henrique Dourado. O atacante girou, mas errou a finalização e mandou por cima do gol. Do outro lado, o Paraná teve apenas um momento de perigo na etapa inicial. Silvinho ajeitou de peito para Carlos, que chutou de primeira e mandou muito perto do travessão.

O técnico Rogério Micale voltou para o segundo tempo com Carlos Eduardo no lugar de Jhonny Lucas. E não demorou muito tempo também para colocar Thiago Santos na vaga de Silvinho. As mudanças deixaram a equipe paranista mais ofensiva, mas a equipe só levou perigo na bola parada. Aos 16 minutos, Torito González cobrou a falta e a bola passou perto da trave após desvio na barreira.

No momento em que o Paraná buscava o empate, o Flamengo aproveitou o bom momento de Felipe Vizeu para ampliar a vantagem. Aos 20 minutos, o atacante, que tinha acabado de entrar, recebeu cruzamento de William Arão e apenas empurrou para o fundo das redes.

O segundo gol sofrido obrigou o Paraná a jogar mais ofensivamente, mas também deixou espaços para o Flamengo contra-atacar. Após erro de Neris, o time flamenguista fez rápida jogada e Vinícius Júnior saiu na frente do gol. Porém, o atacante foi travado justamente por Neris e perdeu a chance de ampliar. Já nos acréscimos, Everton Ribeiro teve a chance de mudar o placar, mas parou em grande defesa do goleiro Thiago Rodrigues.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X0 PARANÁ

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Data: Domingo, 10 de junho de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Público e renda: 54.526 pagantes/59.488 presentes/R$ 1.745.965,00

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Cuellar, Diego (Marlos Moreno), Jean Lucas (William Arão), Everton Ribeiro e Vinícius Júnior; Henrique Dourado (Felipe Vizeu).
Técnico: Maurício Barbieri.

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel (Neris), Rayan e Igor; Torito González, Jhonny Lucas (Carlos Eduardo) e Caio Henrique; Silvinho (Thiago Santos), Carlos e Léo Itaperuna.
Técnico: Rogério Micale.

Cartões amarelos: Jean Lucas e Felipe Vizeu (FLA).
Gols: Diego (FLA), aos 20′ do primeiro tempo, e Felipe Vizeu (FLA), aos 20′ do segundo tempo.

FONTE BANDA B