PF deflagra operação com 12 mandados de prisão contra quadrilhas de tráfico internacional de drogas

14 de junho de 2018 às 09:14

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (14), uma operação contra três quadrilhas que atuam no tráfico internacional de drogas. São cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão no Paraná, no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Até a última atualização desta reportagem, oito pessoas tinham sido presas na operação, que foi batizada de Duelo. Os policiais também tinham apreendido R$ 1,2 mil e um veículo.

No Paraná, os policiais cumprem cinco mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em Foz do Iguaçu, no oeste, além de quatro mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em Curitiba.

No Rio Grande, no Rio Grande do Sul, há um mandado de prisão preventiva. Em Campinas, no interior de São Paulo, policiais cumprem um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão.

No decorrer da investigação, que começou em 2016, a PF descobriu três núcleos criminosos que, de maneira paralela ou independente, atuavam no tráfico de drogas. Eles estão vinculados a apreensões de entorpecentes em diferentes regiões do país.

De acordo com a Polícia Federal, há alvos que já cumprem pena pela prática de outros crimes, em prisão domiciliar ou recolhidos ao sistema prisional.

As investigações demonstram, conforme a PF, “robustos indícios acerca do modus operandi das três associações criminosas, demonstrando o elo estável mantido entre seus integrantes para prática do crime de tráfico transnacional de entorpecentes”.

A droga, proveniente do Paraguai, era distribuída em diversos estados do país, por via terrestre ou aérea, em vôos comerciais.

Ainda segundo a PF, foi possível identificar a atuação dos grupos criminosos em apreensões de maconha e/ou de haxixe em Foz do Iguaçu e em Céu Azul, no oeste do Paraná; em Gravataí, no Rio Grande do Sul; e no aeroporto de Guarulhos, na Região de São Paulo.

Ainda conforme a polícia, o objetivo desta operação é reunir informações complementares sobre a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, assum como o possível delito de lavagem de capitais, decorrente da movimentação dos valores obtidos com o tráfico.

Fonte: G1PR

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Tempo limpo
Curitiba
15º
Parcialmente nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados