O Batalhão de Polícia Ambiental, em data de 16 de junho, através de uma equipe do Posto de Polícia Ambiental de Guarapuava, em atendimento a denúncia sobre caça, deslocou até localidade de Terra Cortada, município de Prudentópolis, onde durante patrulhamento a pé, localizou uma pessoa sentada em frente ao um forno de carvão, com um guarda-chuva e com uma arma de fogo ao seu lado. Imediatamente foi realizada a abordagem do cidadão e constatado o que segue:
Uma espingarda calibre 28, marca Rossi, carregada, bem como outros 4 (quatro) cartuchos intactos e 02 (dois) deflagrados. Em continuidade a vistoria na propriedade, foi constatado o funcionamento de 02 (dois) fornos para a produção de carvão e 2 (dois) metros de lenha nativa (bracatinga, canela) armazenada no local.
No momento da vistoria o cidadão abordado com a arma assumiu ser o proprietário da espingarda, bem como dos fornos encontrado na área, motivo pelo qual foi dada voz de prisão a ele e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Sera encaminhado ofício IAP de Guarapuava para serem tomadas as medidas administrativas cabíveis.