Aliel conquista recursos para as APAEs do Paraná

20 de junho de 2018 às 17:46

O deputado federal Aliel Machado (PSB) comemorou o empenho de R$ 350 mil para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) do Paraná. As emendas individuais tiveram a garantia de pagamento feita pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Social na semana passada. Os recursos serão usados para a compra de veículos e equipamentos que vão contribuir com o trabalho desenvolvido pelas instituições dos municípios de Ponta Grossa, Guarapuava, Cruz Machado e Morretes.

A conquista é um compromisso do parlamentar com as instituições que, segundo ele, prestam um serviço essencial para toda a sociedade.  Durante seu mandato Aliel percorreu algumas APAEs do Estado e conheceu de perto o trabalho desenvolvido, entre elas a unidade de Cruz Machado, onde se emocionou com a dedicação. “Estive lá na festa beneficente em prol da instituição e fiquei impressionado. A comunidade toda estava lá, muitos voluntários trabalhando por uma causa social importante. É um exemplo para todos nós”, afirmou ele.

Antonio Luiz Szaikoski, um dos primeiros Apaeanos cruz machadenses agradeceu a atenção dada pelo parlamentar. “No início não tínhamos sequer recursos para colocar uma carta no Correio. Hoje temos uma estrutura mais adequada. Com a ajuda de empresários e da comunidade local, conseguimos alguns avanços. Mas toda ajuda é bem-vinda, por isso agradecemos ao deputado Aliel pela disposição em nos auxiliar”, destacou Szaikoski.

O Parlamentar também esteve na APAE de Guarapuava, que é dividida em duas unidades como explicou a presidente Marcia Cristina. “Trabalhamos em duas unidades, a Urbana e a Rural e atendemos a mais de 400 alunos”, completou. Na unidade rural está instalado o segundo maior Centro de Equoterapia do país. O deputado elegiou o trabalho realizado. “A estrutura possibilita um atendimento humanizado, com uma equipe competente e muito dedicada. É gratificante ver o carinho que todos eles tem pelos alunos, que nos receberam muito bem. São exemplos como este que nos servem de inspiração pra realizar o nosso trabalho”, revelou Aliel.

As APAEs de Ponta Grossa e Morretes também já tem a garantia de que vão receber recursos indicados por Aliel. Além destas, há ainda a destinação de R$ 50 mil para a APAE de Chopinzinho, que está em processo de tramitação. “São instituições sérias, comprometidas em atender o ser humano. Elas fazem um trabalho que o poder público precisa reconhecer melhor. Vamos auxiliar no que pudermos”, destacou Aliel.

 

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
10º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
13º
Tempo limpo
Londrina
17º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis