Aliel conquista recursos para as APAEs do Paraná

20 de junho de 2018 às 17:46

O deputado federal Aliel Machado (PSB) comemorou o empenho de R$ 350 mil para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) do Paraná. As emendas individuais tiveram a garantia de pagamento feita pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Social na semana passada. Os recursos serão usados para a compra de veículos e equipamentos que vão contribuir com o trabalho desenvolvido pelas instituições dos municípios de Ponta Grossa, Guarapuava, Cruz Machado e Morretes.

A conquista é um compromisso do parlamentar com as instituições que, segundo ele, prestam um serviço essencial para toda a sociedade.  Durante seu mandato Aliel percorreu algumas APAEs do Estado e conheceu de perto o trabalho desenvolvido, entre elas a unidade de Cruz Machado, onde se emocionou com a dedicação. “Estive lá na festa beneficente em prol da instituição e fiquei impressionado. A comunidade toda estava lá, muitos voluntários trabalhando por uma causa social importante. É um exemplo para todos nós”, afirmou ele.

Antonio Luiz Szaikoski, um dos primeiros Apaeanos cruz machadenses agradeceu a atenção dada pelo parlamentar. “No início não tínhamos sequer recursos para colocar uma carta no Correio. Hoje temos uma estrutura mais adequada. Com a ajuda de empresários e da comunidade local, conseguimos alguns avanços. Mas toda ajuda é bem-vinda, por isso agradecemos ao deputado Aliel pela disposição em nos auxiliar”, destacou Szaikoski.

O Parlamentar também esteve na APAE de Guarapuava, que é dividida em duas unidades como explicou a presidente Marcia Cristina. “Trabalhamos em duas unidades, a Urbana e a Rural e atendemos a mais de 400 alunos”, completou. Na unidade rural está instalado o segundo maior Centro de Equoterapia do país. O deputado elegiou o trabalho realizado. “A estrutura possibilita um atendimento humanizado, com uma equipe competente e muito dedicada. É gratificante ver o carinho que todos eles tem pelos alunos, que nos receberam muito bem. São exemplos como este que nos servem de inspiração pra realizar o nosso trabalho”, revelou Aliel.

As APAEs de Ponta Grossa e Morretes também já tem a garantia de que vão receber recursos indicados por Aliel. Além destas, há ainda a destinação de R$ 50 mil para a APAE de Chopinzinho, que está em processo de tramitação. “São instituições sérias, comprometidas em atender o ser humano. Elas fazem um trabalho que o poder público precisa reconhecer melhor. Vamos auxiliar no que pudermos”, destacou Aliel.

 

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • 26º Natal Verdade começa na quarta (07), na Praça Firmo Mendes de Queiroz
  • Forças de salvamento fazem nova varredura na BR-376 e não encontram vítimas
  • Evento Terra das Cachoeiras segue até domingo (04) com comércio local e apresentações culturais
  • PRF apreende mais de 70kg de crack durante abordagem na BR 277, em Irati
  • Turismo religioso de Prudentópolis é pauta de encontro técnico em Foz do Iguaçu
  • Guamiranga e Rio Azul atingem nota máxima do TCE por transparência