Reinauguração do Ginásio de Esportes e abertura dos Jogos Escolares reuniu um grande público em Prudentópolis

20 de junho de 2018 às 14:09

Foto: P. Municipal de Prudentópolis

Prudentópolis sediou na noite desta terça-feira (19) a abertura da fase macrorregional dos 65º Jogos Escolares do Paraná. Até o próximo domingo, 1.300 atletas dos núcleos regionais de educação de Irati, Guarapuava, Ponta Grossa e União da Vitória vão participar das competições nas modalidades de atletismo, futsal, handbol, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez.

A solenidade marcou a reinauguração do Ginásio de Esportes Gilmar Agibert que, desde 2016, estava em reforma.
O prefeito do município, Adelmo Luiz Klowsoski contou que, além da satisfação em receber os JEPs, o momento é também de alegria pelo município poder apreciar a nova estrutura do ginásio, que contou com um investimento de aproximadamente dois milhões de reais: “Hoje temos 1.300 cadeiras para receber o público de forma confortável, os banheiros e vestiários estão completamente revitalizados e ainda temos uma estrutura impecável de alojamento e refeitório.
É um investimento que fará toda a diferença para o esporte paranaense, completamente alinhado com o devido respeito ao dinheiro público”, afirmou.

Depois da apresentação das autoridades, houve o tradicional desfile das delegações. Um dos momentos de destaque foi o acendimento da pira olímpica, executada pelo atleta Josenei Greczyczyn, aluno da Escola Espaço e Vida (APAE de Prudentópolis) e hexacampeão do Campeonato Brasileiro de Atletismo da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM).
Durante a cerimônia, o secretário municipal de Esporte, Adriano Cardozo, ressaltou a importância da realização dos JEPs no município para o fortalecimento do esporte no município: “É indispensável incentivar os jovens para que eles se voltem à prática esportiva. Nós temos bons resultados no futsal, por exemplo, mas a nossa ideia é a de fomentar outras modalidades esportivas e fortalecer as categorias de base aqui na região”.

Representando a Secretaria de Estado do Esporte, Edson Pereira Andrade falou sobre a grandiosidade do evento e a importância da fase macrorregional como preparatória para as finais: “O mais importante, além de celebrar a reunião de de mais de 40 municípios representados por esses núcleos regionais, é pensar que esses atletas vão para a fase final com um nível técnico muito maior, em uma competição muito mais trabalhada”, afirmou.

Completando a cerimônia, a confraternização dos atletas ficou por conta de apresentações de grupos de dança e de capoeira.
Em seguida, abrindo a temporada de competições, Bitiruna e Prudentópolis disputaram a primeira partida de futsal da fase macrorregional dos JEPs em Prudentópolis.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com apoio do município de Prudentópolis.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • 26º Natal Verdade começa na quarta (07), na Praça Firmo Mendes de Queiroz
  • Forças de salvamento fazem nova varredura na BR-376 e não encontram vítimas
  • Evento Terra das Cachoeiras segue até domingo (04) com comércio local e apresentações culturais
  • PRF apreende mais de 70kg de crack durante abordagem na BR 277, em Irati
  • Turismo religioso de Prudentópolis é pauta de encontro técnico em Foz do Iguaçu
  • Guamiranga e Rio Azul atingem nota máxima do TCE por transparência