PRUDENTÓPOLIS: Terceiro dia de competições aponta favoritos no Futsal

22 de junho de 2018 às 18:48

PRUDENTÓPOLIS: Terceiro dia de competições aponta favoritos no Futsal

A fase macrorregional da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná tem sido marcada por disputas acirradas em Prudentópolis. Com objetivo de conquistar as vagas para as finais, equipes de todas as modalidades estão focadas em passar para a próxima fase, por isso, os atletas têm se empenhado para superar os obstáculos rotineiros de torneios como esse.

 

No futsal é explicita a vontade dos times em vencer o maior número de jogos e conquistar as melhores pontuações. As duas equipes com o maior número de pontos disputarão as finais, que serão realizadas em julho e agosto respectivamente nas cidades de Apucarana (B) e Campo Mourão (A).

 

Até o final da fase macrorregional, 40 partidas de futsal serão disputadas no recém-inaugurado Ginásio de Esportes Gilmar Agibert. Somente na última quinta-feira (21) foram oito jogos ao decorrer do dia, o que exemplifica a força que a modalidade tem nos JEPs. O coordenador da categoria, Marcos Aurélio Barbosa, explica que o futsal não se sobressai apenas na quantidade de atletas reunidos, mas também, na qualidade técnica dos times: “São equipes muito bem montadas, com muitas chances de conquistar medalhas na fase final”, explicou.

 

 

No masculino, um dos favoritos para a classificação é Colégio Estadual Santa Bárbara, do município de Bituruna. No último jogo, o time venceu de 4X1 do Colégio Estadual João Negrão Junior, de Teixeira Soares. Cezar Alexandre Madryk, professor do colégio, afirmou que embora a partida tenha sido complicada, a expectativa de conseguir uma vaga para final é bem grande: “Tivemos alguns erros no jogo de hoje, nosso time se perdeu um pouco na marcação, mas saímos com o resultado favorável. Vamos continuar batalhando, como estamos fazendo desde a fase regional, para chegarmos lá”, afirmou.

Nas disputas do feminino, a arquibancada cheia revelou como o futsal jogado por meninas tem conquistado um público fiel. A torcida animada vibrou a cada passe de bola. O professor Ulisses Colonia Cunninghan, do Colégio Fabiano Pimental, situado na zona rural de Castro, não escondeu a alegria em vencer a partida disputada contra o Colégio Estadual do Campo Fabiana Pimentel: “As meninas jogaram muito bem, e isso é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido com elas desde 2012. Fomos quatro vezes para final e batemos na trave, desta vez desejamos ir mais longe”, disse.
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com apoio do município de Prudentópolis

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
23º
Neblina
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Curso de finanças vai ser realizado em Prudentópolis
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis organiza aula inaugural
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade