PRUDENTÓPOLIS: Terceiro dia de competições aponta favoritos no Futsal

22 de junho de 2018 às 18:48

PRUDENTÓPOLIS: Terceiro dia de competições aponta favoritos no Futsal

A fase macrorregional da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná tem sido marcada por disputas acirradas em Prudentópolis. Com objetivo de conquistar as vagas para as finais, equipes de todas as modalidades estão focadas em passar para a próxima fase, por isso, os atletas têm se empenhado para superar os obstáculos rotineiros de torneios como esse.

 

No futsal é explicita a vontade dos times em vencer o maior número de jogos e conquistar as melhores pontuações. As duas equipes com o maior número de pontos disputarão as finais, que serão realizadas em julho e agosto respectivamente nas cidades de Apucarana (B) e Campo Mourão (A).

 

Até o final da fase macrorregional, 40 partidas de futsal serão disputadas no recém-inaugurado Ginásio de Esportes Gilmar Agibert. Somente na última quinta-feira (21) foram oito jogos ao decorrer do dia, o que exemplifica a força que a modalidade tem nos JEPs. O coordenador da categoria, Marcos Aurélio Barbosa, explica que o futsal não se sobressai apenas na quantidade de atletas reunidos, mas também, na qualidade técnica dos times: “São equipes muito bem montadas, com muitas chances de conquistar medalhas na fase final”, explicou.

 

 

No masculino, um dos favoritos para a classificação é Colégio Estadual Santa Bárbara, do município de Bituruna. No último jogo, o time venceu de 4X1 do Colégio Estadual João Negrão Junior, de Teixeira Soares. Cezar Alexandre Madryk, professor do colégio, afirmou que embora a partida tenha sido complicada, a expectativa de conseguir uma vaga para final é bem grande: “Tivemos alguns erros no jogo de hoje, nosso time se perdeu um pouco na marcação, mas saímos com o resultado favorável. Vamos continuar batalhando, como estamos fazendo desde a fase regional, para chegarmos lá”, afirmou.

Nas disputas do feminino, a arquibancada cheia revelou como o futsal jogado por meninas tem conquistado um público fiel. A torcida animada vibrou a cada passe de bola. O professor Ulisses Colonia Cunninghan, do Colégio Fabiano Pimental, situado na zona rural de Castro, não escondeu a alegria em vencer a partida disputada contra o Colégio Estadual do Campo Fabiana Pimentel: “As meninas jogaram muito bem, e isso é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido com elas desde 2012. Fomos quatro vezes para final e batemos na trave, desta vez desejamos ir mais longe”, disse.
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com apoio do município de Prudentópolis

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • 26º Natal Verdade começa na quarta (07), na Praça Firmo Mendes de Queiroz
  • Forças de salvamento fazem nova varredura na BR-376 e não encontram vítimas
  • Evento Terra das Cachoeiras segue até domingo (04) com comércio local e apresentações culturais
  • PRF apreende mais de 70kg de crack durante abordagem na BR 277, em Irati
  • Turismo religioso de Prudentópolis é pauta de encontro técnico em Foz do Iguaçu
  • Guamiranga e Rio Azul atingem nota máxima do TCE por transparência