Com apenas cinco vitórias em 21 jogos, Fernando Diniz é demitido do Atlético

25 de junho de 2018 às 10:13

O técnico Fernando Diniz não resistiu ao momento ruim na temporada e foi demitido do Atlético. Em 21 jogos no comando atleticano, foram cinco vitórias, sete empates e nove derrotas (aproveitamento de 34,9%). A despedida foi na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no último jogo antes da parada para a Copa do Mundo.

Fernando Diniz chegou ao Atlético no começo de janeiro após o clube não acertar com o holandês Clarence Seedorf. A diretoria o deu a missão de treinar a equipe principal e também coordenar todas as categorias. O início do trabalho foi promissor com 10 jogos sem perder e o esquema tático inovador recebeu muitos elogios dos treinadores adversários e também da imprensa de todo o Brasil.

Porém, após a goleada na estreia do Campeonato Brasileiro por 5 a 1 sobre a Chapecoense a situação mudou completamente para os lados do Atlético. O Furacão ficou nove partidas sem vencer, entrou na zona de rebaixamento e só saiu após encerrar o jejum com a vitória por 2 a 0 sobre o Santos. Entretanto, o clube não manteve o embalo na sequência, perdeu quatro partidas seguidas para América-MG, Sport, São Paulo e Botafogo e voltou para o grupo dos últimos colocados.

Após a demissão de Diniz, a diretoria do Atlético irá efetivar o técnico Tiago Nunes, da equipe de aspirantes. Ele foi o responsável por conduzir o time alternativo ao título do Campeonato Paranaense desse ano. A diretoria também deve contratar um profissional para assumir o departamento de futebol, cargo que era acumulado por Fernando Diniz no clube.

Fonte: Banda B

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
Tempo limpo
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias