O técnico Fernando Diniz não resistiu ao momento ruim na temporada e foi demitido do Atlético. Em 21 jogos no comando atleticano, foram cinco vitórias, sete empates e nove derrotas (aproveitamento de 34,9%). A despedida foi na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no último jogo antes da parada para a Copa do Mundo.
Fernando Diniz chegou ao Atlético no começo de janeiro após o clube não acertar com o holandês Clarence Seedorf. A diretoria o deu a missão de treinar a equipe principal e também coordenar todas as categorias. O início do trabalho foi promissor com 10 jogos sem perder e o esquema tático inovador recebeu muitos elogios dos treinadores adversários e também da imprensa de todo o Brasil.
Após a demissão de Diniz, a diretoria do Atlético irá efetivar o técnico Tiago Nunes, da equipe de aspirantes. Ele foi o responsável por conduzir o time alternativo ao título do Campeonato Paranaense desse ano. A diretoria também deve contratar um profissional para assumir o departamento de futebol, cargo que era acumulado por Fernando Diniz no clube.
Fonte: Banda B