Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Brasil vence a Sérvia, garante vaga e vai enfrentar o México nas oitavas

27 de junho de 2018 às 16:59

Foto: Divulgação/MoWa Press/Pedro Martins

O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, nessa quarta-feira (dia 27), pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2018. Com o resultado, a seleção está garantida nas oitavas de final, para enfrentar o México, segunda-feira (dia 2) às 11 horas. Os gols da vitória foram de Paulinho e Thiago Silva.

No outro jogo do Grupo E, a Suíça e Costa Rica empataram em 2 a 2. O Brasil terminou em primeiro do grupo e vai enfrentar o segundo do Grupo F, o México, às 11 horas da manhã de segunda (02). A Suíça vai pegar a Suécia nas oitavas.

Primeiro tempo
No início do jogo, aos 8 minutos, o lateral-esquerdo Marcelo sofreu sofreu um espasmo na coluna e foi substituído por Filipe Luís. A seleção de Tite dominou o primeiro tempo, com 61% de posse de bola. Foram quatro jogadas de perigo, além do gol. Já a Sérvia insistiu em bolas aéreas, mas os brasileiros reagiram com bom posicionamento e anularam essa ameaça. O Brasil abriu o placar aos 35 minutos. Coutinho acertou belo lançamento. Paulinho entrou livre nas costas da defesa e tocou por cobertura.

Segundo tempo
A Sérvia voltou com postura mais ofensiva para o segundo tempo e o Brasil ganhou espaço para contra-atacar. Em jogada desse tipo, aos 10 minutos, Neymar ficou sozinho com o goleiro e chutou cruzado. Stojkovic defendeu. O time europeu partiu para o “abafa” e criou boas jogadas com cruzamentos. Aos 15, a Sérvia teve grande chance. Rukavina cruzou. Alisson tirou de soco. Mitrovic pegou o rebote e chutou. Thiago Silva bloqueou e salvou o Brasil.

Aos 22,saiuo segundo gol do Brasil. Neymar cobrou escanteio e Thiago Silva cabeceou na primeira trave: 2 a 0. Após o gol a seleção voltou a dominar nos minutos finais e Neymar mais duas chances de gol sozinho com o goleiro.

Fonte: Bem Paraná.