Reunião discute instalação da Casa de Custódia de Guarapuava

29 de junho de 2018 às 07:35

O secretário especial da Administração Penitenciária, coronel Élio de Oliveira Manoel, e o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, discutiram detalhes do projeto de construção da nova Casa de Custódia.

A nova unidade penal abrigará presos provisórios no regime fechado e terá capacidade para 512 detentos. “A Casa de Custódia servirá como unidade de entrada do sistema prisional de Guarapuava, onde os presos serão identificados e encaminhados para outras unidades de acordo com seu perfil”, afirmou o secretário.

Foi definido o local de instalação da nova unidade, que será ao lado de duas outras unidades já existentes. A doação do espaço será feita pelo município. “Com o terreno já definido vamos agilizar o encaminhamento dos procedimentos legais para efetivação da doação”, afirmou o prefeito Cesar Filho.

UNIDADE DE PROGRESSÃO – Até que as obras de instalação da nova Casa de Custódia estejam prontas, outras medidas estão sendo adotadas pelo Departamento Penitenciário para abrir vagas na região, como é o caso da mudança de perfil do Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava.

A alternativa que deverá ser executada nos próximos meses foi anunciada pelo secretário durante a reunião. Segundo ele, a ideia é transformar a unidade de regime semiaberto em uma unidade de progressão, que ofereça estudo e trabalho para presos no regime fechado. “Serão 220 vagas que nos permitirão  fazer a retirada de presos condenados que estão em carceragens de delegacias da região”, afirmou.

Fonte: AENPR

Prudentópolis
18º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
18º
Chuva
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024