Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Londrina apresenta Sérgio Soares como treinador

30 de junho de 2018 às 13:04
Marquinhos Santos assume o São Bento.

Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

O Londrina apresentou nesta sexta-feira (29), o técnico Sérgio Soares como o seu novo comandante. O clube foi surpreendido na quinta-feira (28) com o pedido de demissão de Marquinhos Santos, que aceitou a proposta do São Bento e se transferiu para o interior paulista.

Sérgio Soares será o terceiro treinador do LEC na temporada e chega com a obrigação de melhorar a campanha da equipe na Série B, na qual o Alviceleste está em 15º lugar, com 15 pontos.

Já Marquinhos Santos irá substituir Paulo Roberto Santos, demitido do time de Sorocaba justamente após perder para o Londrina. O ex-treinador comunicou a sua saída ao gestor Sérgio Malucelli por meio de uma mensagem de celular. Santos estava em viagem a Fortaleza.

Aos 51 anos, Sérgio Soares tem boa experiência em Série B, na qual já trabalhou em clubes como Ceará, Goiás e Bahia. O novo comandante alviceleste treinou ainda o Atlético Paranaense, o Paraná Clube e a Ponte Preta. Seu último trabalho foi no Santo André: o Ramalhão teve a pior campanha do Campeonato Paulista deste ano e foi rebaixado para a Série A-2.

Sérgio Soares será apresentado antes do treino desta sexta e já comanda a equipe no confronto contra o Sampaio Corrêa, domingo (1º), às 18 horas, no estádio do Café.

Retrospecto

Marquinhos Santos assumiu o Londrina ainda durante a disputa do Campeonato Paranaense, no dia 8 de março, em substituição a Ricardinho. Ficou menos de quatro meses no comando e dirigiu a equipe em 17 partidas, com seis vitórias, cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento de 45%. Deixa o clube também o auxiliar Edson Borges.

Reforços

Os atacantes Paulinho Moccelin e Jô iniciaram na quinta-feira os treinamentos no Londrina. Após realizaram os exames médicos e físicos e assinarem contrato, os atletas foram a campo no período da tarde. Paulinho terá sua documentação regularizada a tempo e ficará à disposição para o jogo contra o Sampaio Corrêa. Jô só deve ter condições de atuar na partida contra o Vila Nova, na quinta-feira (5), em Goiânia.

Fonte: Folha de Londrina.