Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Policia Ambiental atende denúncia de corte de pinheiros

2 de julho de 2018 às 19:03

O Batalhão de Polícia Ambiental, em data de 30 de junho, através de uma equipe do Posto de Polícia Ambiental de Guarapuava, em atendimento a denúncia, deslocou até a localidade de Ilha Bandeiras, município de Turvo e localizou a propriedade objeto da denúncia.

Em conversa com o proprietário, esse confirmou ter efetuado o corte de pinheiros em sua propriedade e que não possui autorização. Foi realizado vistoria em toda sua propriedade e constatado o corte de 02 (dois) Pinheiros (Araucária Angustifólia) em área de preservação permanente a menos de 50 metros de uma nascente, sendo constatado ainda o armazenamento de madeiras beneficiadas de Pinheiro sem o devido documento de origem florestal (DOF e Nota Fiscal), Tábuas com comprimento de 3 metros e medidas de largura e espessura variadas as quais totalizaram 1,89 m³, Pranchas com comprimento de 3m e medidas de largura e espessura variadas as quais totalizaram 0,67 m³, 51 Caibros com medidas de 3,6mX0,10mX0,05m totalizando 0,91m³ e  15 Vigas com medidas 3,6mX0,10mX0,10m totalizando 0,54m³.

Diante dos fatos o material acima descrito foi apreendido e deixado depositado na propriedade sob responsabilidade do proprietário até decisão da autoridade competente assim como foi cientificado a não dar continuidade ao corte sem autorização do órgão ambiental competente. Será encaminhado Ofício à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava e ao IAP para as medidas cabíveis.