Prudentópolis é a quinta cidade do Paraná a ter Condomínio do Idoso

2 de julho de 2018 às 22:33

O prefeito de Prudentópolis, Adelmo Klosouski (PSDB) corre contra o tempo para desapropriar área de 12 mil metros quadrados para a construção de um condomínio do idoso, autorizado pela governadora Cida Borghetti (PP), na tarde desse domingo (1). “Prefeito, o senhor tem uma semana para conseguir a área”, desafiou a governadora, atendendo a solicitação do prefeito. “Temos dinheiro para viabilizar a desapropriação”, disse Adelmo.

Prudentópolis é a quinta cidade do Paraná a ser contemplada com o programa Morar Bem Terceira Idade, projeto-piloto lançado pelo atual governo no Paraná, e que será executado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).  Segundo a governadora, o projeto prevê a construção de condomínios exclusivos para idosos, com infraestrutura complementar como espaço de convivência, atenção à saúde, esporte e lazer. Pelo programa, a Cohapar constrói o condomínio e a prefeitura atende os idosos com serviços ambulatoriais, áreas de lazer e ações sociais. Os moradores pagam um aluguel social entre R$ 50 e R$ 150 por mês. Serão 40 unidades.

De acordo com o assistente social e técnico em referência do idoso, Ilísio Bosak, atualmente o município possui o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entidade administrada pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), que trabalha com cerca de 150 idosos.

“São atividades diárias de pintura, artesanato, teatro, atividades físicas, aulas de zumba”. De acordo com Ilísio, também existe o Centro de Repouso Asilo São Vicente de Paulo, administrado pelas religiosas da congregação vicentina, para pessoas abandonadas ou que não possuem família.

Para melhor atender esse público, a ideia do prefeito Adelmo é criar grupos em bairros da cidade. No interior já são três: Bracatinga, Tijuco Preto e Ligação.

Fonte REDE SUL

 

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Tempo limpo
Curitiba
15º
Parcialmente nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados