Hexa adiado! Brasil perde para a Bélgica e se despede da Copa

6 de julho de 2018 às 18:57

O sonho brasileiro virou um pesadelo nesta sexta-feira (6) com a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O gol de Renato Augusto, aos 30 minutos da segunda etapa, alimentou um pouco mais a esperança brasileira de empatar o jogo, mas os belgas souberam administrar a vantagem de terem anotado dois gols na etapa inicial e comemorar a vaga na semifinal contra a França. Os gols da Bélgica foram de Fernandinho (contra) e De Bruyne.

Gol contra de Fernandinho e De Bruyne colocam belgas à frente

Quem imaginava um jogo relativamente tranquilo para a equipe brasileira, errou feio. Com bons contra-ataques, domínio no meio de campo e toques de bola envolventes, os belgas mostraram os motivos de terem o melhor ataque da Copa do Mundo da Rússia.

Aos sete minutos, o Brasil teve a chance de abrir o marcador com Thiago Silva, mas a bola parou na trave de Courtois. Dois minutos depois, Paulinho recebeu sozinho na marca do pênalti, mas tentou bater de primeira e errou a bola.

Aos 12 minutos, no primeiro escanteio da Bélgica, o gol. A bola passou por Kompany, mas bateu em Fernandinho e foi parar no fundo do gol do goleiro Alisson.

O gol contra deu uma quebrada no time brasileiro, que demorou para se reencontrar na partida. Coutinho até tentou de fora da área, mas o bom goleiro belga apareceu para fazer boa defesa.

Aos 30 minutos, em um belo contra-ataque que deixou a defesa brasileira perdida, De Bruyne mostrou qualidade para bater forte, da entrada da área e ampliar a vantagem para os belgas.

A partir daí o Brasil se lançou ao ataque e deixou espaços na defesa, mas o primeiro tempo acabou mesmo com a vantagem de dois gols para a Bélgica, no estádio de Kazan.

Renato Augusto diminuí, mas Brasil é eliminado

Com as entradas de Roberto Firmino e Douglas Costa, na segunda etapa, o Brasil se posicionou totalmente ao ataque. Os lances apareceram, principalmente pelo lado direito do ataque. Courtois defendeu o chute cruzado de Douglas Costa e Paulinho não conseguiu o rebote.

A seleção brasileira mostrou um futebol melhor a partir dos 25 minutos e conseguiu o gol cinco minutos depois. Coutinho fez belo lançamento e Renato Augusto, que havia acabado de entrar na partida, cabeceou no canto, sem chances para o goleiro belga.

A partir daí, só deu Brasil. Aos 32 minutos, Neymar tocou para Firmino, que dominou ajeitando e bateu forte, mas a bola passou sobre a meta.

Aos 34 minutos, a melhor chance para o empate. Renato Augusto recebeu na entrada da área, avançou e chutou no canto, mas a bola passou raspando a trave direita do gol belga.

Aos 38 minutos, Neymar fez boa jogada pela esquerda e rolou para Coutinho, dentro da área, mas o camisa 11 tentou tirar do goleiro e perdeu uma grande oportunidade.

Já nos acréscimos, com os belgas amornando a partida, o Brasil teve uma última oportunidade. Neymar bateu de chapa, da entrada da área, e Courtois fez uma defesa espetacular, evitando o gol brasileiro e garantindo a classificação da Bélgica para a semifinal da Copa do Mundo.

 

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Chuviscos
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024