Hexa adiado! Brasil perde para a Bélgica e se despede da Copa

6 de julho de 2018 às 18:57

O sonho brasileiro virou um pesadelo nesta sexta-feira (6) com a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O gol de Renato Augusto, aos 30 minutos da segunda etapa, alimentou um pouco mais a esperança brasileira de empatar o jogo, mas os belgas souberam administrar a vantagem de terem anotado dois gols na etapa inicial e comemorar a vaga na semifinal contra a França. Os gols da Bélgica foram de Fernandinho (contra) e De Bruyne.

Gol contra de Fernandinho e De Bruyne colocam belgas à frente

Quem imaginava um jogo relativamente tranquilo para a equipe brasileira, errou feio. Com bons contra-ataques, domínio no meio de campo e toques de bola envolventes, os belgas mostraram os motivos de terem o melhor ataque da Copa do Mundo da Rússia.

Aos sete minutos, o Brasil teve a chance de abrir o marcador com Thiago Silva, mas a bola parou na trave de Courtois. Dois minutos depois, Paulinho recebeu sozinho na marca do pênalti, mas tentou bater de primeira e errou a bola.

Aos 12 minutos, no primeiro escanteio da Bélgica, o gol. A bola passou por Kompany, mas bateu em Fernandinho e foi parar no fundo do gol do goleiro Alisson.

O gol contra deu uma quebrada no time brasileiro, que demorou para se reencontrar na partida. Coutinho até tentou de fora da área, mas o bom goleiro belga apareceu para fazer boa defesa.

Aos 30 minutos, em um belo contra-ataque que deixou a defesa brasileira perdida, De Bruyne mostrou qualidade para bater forte, da entrada da área e ampliar a vantagem para os belgas.

A partir daí o Brasil se lançou ao ataque e deixou espaços na defesa, mas o primeiro tempo acabou mesmo com a vantagem de dois gols para a Bélgica, no estádio de Kazan.

Renato Augusto diminuí, mas Brasil é eliminado

Com as entradas de Roberto Firmino e Douglas Costa, na segunda etapa, o Brasil se posicionou totalmente ao ataque. Os lances apareceram, principalmente pelo lado direito do ataque. Courtois defendeu o chute cruzado de Douglas Costa e Paulinho não conseguiu o rebote.

A seleção brasileira mostrou um futebol melhor a partir dos 25 minutos e conseguiu o gol cinco minutos depois. Coutinho fez belo lançamento e Renato Augusto, que havia acabado de entrar na partida, cabeceou no canto, sem chances para o goleiro belga.

A partir daí, só deu Brasil. Aos 32 minutos, Neymar tocou para Firmino, que dominou ajeitando e bateu forte, mas a bola passou sobre a meta.

Aos 34 minutos, a melhor chance para o empate. Renato Augusto recebeu na entrada da área, avançou e chutou no canto, mas a bola passou raspando a trave direita do gol belga.

Aos 38 minutos, Neymar fez boa jogada pela esquerda e rolou para Coutinho, dentro da área, mas o camisa 11 tentou tirar do goleiro e perdeu uma grande oportunidade.

Já nos acréscimos, com os belgas amornando a partida, o Brasil teve uma última oportunidade. Neymar bateu de chapa, da entrada da área, e Courtois fez uma defesa espetacular, evitando o gol brasileiro e garantindo a classificação da Bélgica para a semifinal da Copa do Mundo.

 

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
23º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Maria Jak Stempniak.
  • Prefeito de Ivaí Orli de Cristo lamenta a morte do Sr Guilherme Salvadori aos 106 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Jovem Emerson Alexsandro Okaranski
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da pequena Mariah Parkuts Datczuk.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da senhora Zenobia Kraiczk aos 71 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Theodosio Vencelovicz.
  • Concurso com sete vagas na Polícia Penal do Paraná está com inscrições abertas
  • Governo do Estado organiza 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Programa Nota Paraná reforça canais de fiscalização sobre documentos fiscais cancelados
  • Copel produz primeiras moléculas de hidrogênio renovável em Curitiba
  • Paraná teve o maior crescimento da atividade econômica do Brasil em 2023
  • Em visita à Embaixada do Brasil no Chile, Paraná busca aumentar fluxo de turistas sul-americanos