Polícia Ambiental registra crime ambiental em Guarapuava

6 de julho de 2018 às 17:17

O Batalhão de Polícia Ambiental, em data de 05 de julho, através de uma equipe do Posto de Polícia Ambiental de Guarapuava, em atendimento a denúncia, na localidade de Campo de Dentro, município de Guarapuava, constatando o que segue:

Danificar floresta secundaria em estágio médio de regeneração do bioma mata atlântica mediante o corte seletivo de 11 (onze) árvores nativas, sendo 03 (três) pessegueiros bravos (prunus sellowii), 04 (quatro) bracatinga (mimosa scabrella), 02 (dois) canela (nectandra lanceolata) e 02 (dois) xaxim (dickisonia sellowiana), vale ressaltar que o xaxim está ameaçado de extinção.  No local da infração o morador informou que: “a área objeto da vistoria possui 25 alqueires, os quais foram comprados em sociedade com outras duas pessoas.

Diante do exposto ficou configurado crime ambiental, motivo pelo qual será encaminhado Ofício para a Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava, bem como oficio para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Guarapuava, para serem tomadas as medidas penais e administrativas cabíveis ao caso em questão.

No local foram apreendidos 32 (trinta dois) dúzias de palanques de imbuia, bem como 0,524m³ de tábuas de pessegueiro bravo.

 

 

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Ir. João Koroluk Sobrinho, OSBM  aos 62 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento Leondes Kolitski aos 56 anos de idade
  • É com pesar que o Portal Nossa Gente  comunica o falecimento do ex vereador Teodósio Skavronski mais conhecido como Dojo Gaiteiro.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Vitor Bukiewcz aos 68 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do SR. Theofilo Groxko aos 83 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Isabel F. Papirniak
  • Concurso público da PMPR e Corpo de Bombeiros tem mais de 30,3 mil inscritos
  • Moradora da localidade de Queimadas interior de Prudentópolis completa 100 anos de vida
  • Curso pré-vestibular gratuito da Unicentro está com inscrições abertas
  • CCR PRVias abre 118 vagas para contratação de operadores de pedágio
  • Marta Muzeka, artesã de Prudentópolis, participa do 19º Salão do Artesanato em São Paulo com suas Pessankas
  • 12 casais prudentopolitanos, disseram “sim” em uma cerimônia repleta de emoção, inclusão e dignidade.