Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Governo anuncia concurso público com 160 vagas no Instituto Ambiental do Paraná

9 de julho de 2018 às 10:34
Medida visa recompor saidas dos últimos anos.

O governo do Estado confirmou sexta-feira (6) a realização de edital para chamamento de concurso público para 160 servidores para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O edital deverá ser publicado nos próximos meses e o concurso será em 2019.

Com a medida, o governo recompõe o quadro funcional, que teve o último concurso público há 23 anos. Durante esse período o quadro de servidores reduziu de 1.178 funcionários para 520 no início de 2018. Desse total, 95% tinham entre 41 e 70 anos de idade.

Atualmente, 108 servidores já recebem do Governo do Estado o Abono Permanência, quando o servidor continua trabalhando mesmo tendo tempo e idade para se aposentar.

Serão abertas vagas para administradores, analistas de sistemas, biólogos, bioquímicos, contadores, engenheiros químicos, engenheiros civis, engenheiros florestais, engenheiros agrônomos, geólogos, engenheiros ambientais, médicos veterinários, químicos, economistas, psicólogo, sociólogo, técnicos administrativos e técnico em contabilidade.

Fonte: Bem Paraná