Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Polícia Ambiental registra desmatamento no interior de Prudentópolis.

10 de julho de 2018 às 08:51
Desmatamento foi localizado na localidade de Pedra Branca

Foto: Policia Ambiental

O Batalhão de Polícia Ambiental, em data de 06 de julho, através de uma equipe do Posto de Polícia Ambiental de Guarapuava, em atendimento a denúncia, deslocou até a localidade de Pedra Branca, município de Prudentópolis e constatou a destruição de vegetação nativa, secundária, do Bioma Mata Atlântica em estágio inicial de regeneração mediante destoca de 3,22 hectares.

No local foram encontradas caídas algumas árvores tais quais Bracatinga (mimosa scabrella), Vassourão Branco (Piptocarpha angustifolia Dusén ex Malme), Palmeira Jerivá (Syagrus romanzoffiana), dentre outras.

Diante dos fatos, será encaminhado oficio à Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis para que investigue a autoria do crime ambiental.

Não foi apreendido nenhum material lenhoso uma vez que, o que ainda estava no local, estava todo caído e entrelaçado entre si o que impossibilitava qualquer medição e consequente apreensão.

O proprietário já está respondendo por crime ambiental em virtude de vistoria do IBAMA em propriedade diversa da agora vistoriada, momento no qual, conforme denúncia do Ministério Público, advinda de Inquérito Policial, o proprietário havia dificultado a ação fiscalizadora pois teria se recusado a se identificar aos agentes do IBAMA dizendo que preferia ser preso.

Deste modo torna-se evidente a constante intenção do proprietário de dificultar as fiscalizações, razão pela qual não pode ser encontrado durante várias tentativas. Em face de todo o exposto, pelo cometimento do crime, será encaminhado oficio à Delegacia de Policial Civil e ao Instituto Ambiental do Paraná para que sejam tomadas as medidas penais e administrativas cabíveis, respectivamente.