Cras completa 10 anos de serviços em Prudentópolis

12 de julho de 2018 às 10:10

Foto: P. Municipal de Prudentópolis

A Secretaria de Assistência Social de Prudentópolis, realizou na terça-feira (10), na Vila Mariana o evento para comemorar os “ 10 anos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)’’.
Durante a realização do evento aconteceu o Lançamento das Ações de Qualificação Profissional, Arcos Ocupacionais. Ou seja, serão Cursos que fazem parte do Programa Família Paranaense, sendo estes: Ladrilheiro, Gesseiro, Pintor, Reparador (Revestimento).
Também foram entregues Kits compostos com material didático, pedagógico e no encerramento certificações.
O CRAS Centro de Referência de Assistência Social e é a porta de entrada da Assistência Social.
É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
A partir do adequado conhecimento do território, o CRAS promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.
Conhecendo o território, a equipe do CRAS pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.
Tem como Público Atendido: Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outro
Em celebração a esse trabalho, que há uma década possibilita o acesso da comunidade prudentopolitana aos serviços de Proteção Social Básica, a Secretaria Municipal de Assistência Social destaca o compromisso daqueles que contribuem indiretamente ou diretamente, para a realização das atividades desenvolvidas por esse CRAS e também aos usuários que aqui frequentam, que compreendem o significa desse equipamento e a importância que o CRAS tem para essa região.

 

Prudentópolis
10º
Tempo limpo
Ponta Grossa
10º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
15º
Parcialmente nublado
Londrina
18º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês
  • Paraná vai sediar pela primeira vez evento nacional sobre Unidades de Conservação