Família pede ajuda em praça de pedágio e bebê é socorrida de helicóptero em estado grave.

12 de julho de 2018 às 07:50

Foto: Divulgação PMPR

Após um pedido de ajuda na praça de pedágio de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, uma bebê de um ano e onze meses foi socorrida de helicóptero no começo da tarde desta quarta-feira (11). Segundo informações de familiares, repassadas aos socorristas que realizaram o atendimento na BR-376, a pequena teria caído de um barranco de aproximadamente dois metros, nos fundos de casa.

O pedido de ajuda foi feito por volta das 13 horas, segundo informações da concessionária Autopista Litoral Sul. Como o grave ferimento na cabeça foi constatado, o helicóptero da Polícia Militar foi chamado para o transporte até Curitiba. A família da vítima é moradora do bairro Contenda, que fica localizado a cerca de 12 quilômetros do pedágio.

De acordo com o cabo Machado, do Corpo de Bombeiros, mesmo após o socorro, a vítima ainda teve dificuldades de pouso na capital. Inicialmente, a ideia era que a criança fosse levada para o Hospital do Trabalhador, mas com uma restrição no heliponto e a impossibilidade de recebê-la no pronto-socorro mesmo que o pouso ocorresse no 13° Batalhão da PM, houve uma consulta ao Hospital Evangélico, que demonstrou disponibilidade. O pouso então aconteceu no Parque Barigui. “Infelizmente ainda temos esse problema com helipontos. A cidade cresceu e, quando o acidente é distante, precisamos dessa ferramenta. Acaba ficando uma situação complicada, já que estamos tentando ajudar e cada minuto conta”, explicou.

À Banda B, a assessoria do Hospital Evangélico informou que a bebê chegou ao local respirando por aparelhos. Com urgência, ela foi levada ao centro cirúrgico, onde ainda passa por exames na cabeça.

O estado da pequena é considerado delicado pelo hospital.

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
23º
Tempo nublado
Londrina
26º
Tempo nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • INFRAÇÃO DE TRÂNSITO NO CENTRO: VEÍCULO É REMOVIDO AO PÁTIO DA 97ª CIRETRAN
  • Curso de finanças vai ser realizado em Prudentópolis
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis organiza aula inaugural
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural