Prudentópolis participa do Lançamento do Turismo Religioso e Sustentável em Puerto Iguaçú – Missiones – Argentina.

13 de julho de 2018 às 18:56

Foto: P. Municipal de Prudentópolis

Nos dias 11 e 12 de julho de 2018, ocorreu na cidade Puertu Iguazú o Lançamento do Turismo Religioso e Sustentável de Prudentópolis com degustação do prato típico ucraniano e apresentação do Grupo Folclórico Ucraniano- Brasileiro Vesselka na cidade de Puerto Iguazú (Missiones – Argentina).
Na quarta feira dia 11 de julho na parte da manhã foi feita uma apresentação geral do Município, seguido de apresentação do Grupo Folclórico Ucraniano-Brasileiro Vesselka e o lançamento para a imprensa e lideranças do Trade Turístico Local. A noite no complexo de Aripuca foi realizado o jantar com a degustação da comida típica ucraniana e apresentação do Grupo Vesselka para lideranças políticas e religiosas da tríplice fronteira.
Participaram do Lançamento autoridades como: Prefeito Municipal Adelmo Luiz Klosowski, primeira dama Beatriz Aparecida Klosowski, da câmara de vereadores; vice-presidente Lademiro Budnik, Anderson Alexandre Lemos, Iroslau Woruby e Cezar Augusto Schirlo, as secretárias de Turismo e de Cultura: Cristiane Guimarães Boiko Rossetim e Nadir Vozivoda; padres das igrejas: Paróquia São João Batista: Pe. Marco Aurélio Soares da Costa e da Catedral Imaculada Conceição: Pe. Adalton Cristiano Silva, também estiveram presentes representantes da Paróquia São Josafat, do Instituto das Catequistas do Sagrado Coração de Jesus, das comunidades Ponte Alta, Barra Vermelha, Barra Bonita e Ponte Nova, o Presidente da ACIAP Sergio Santos Gomes com alguns associados. Representando a Paraná Turismo Valeria Mariotti, a operadora de turismo Kalisté Turismo de Curitiba, Marli Woicechowski; primeira dama do Município de Mallet, Maria Margarete G. Szinvelski, presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) Moacir Costenaro, representante da Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, Ruben Moyano; imprensa e demais autoridades da Argentina.
O objetivo da viagem foi divulgar além do roteiro religioso que está sendo desenvolvido como também apresentar os eventos oficiais do Município, como: Fenafep, festas religiosas, belezas naturais, Monumento Natural Salto São João, comida típica e o Grupo Folclórico Ucraniano-Brasileiro Vesselka que mais uma vez encantou com suas apresentações o público que se fazia presente no lançamento.
Na oportunidade o prefeito de Prudentópolis recebeu uma homenagem do prefeito de Puerto Iguazú como Hóspede de Honra daquela cidade.
Os representantes acima mencionados desta comitiva cada um custeou sua viagem e demais despesas e foram convidados para fazer um trabalho de divulgação e elaboração de um roteiro integrado sendo que o primeiro já está com data prevista para o dia 15 de setembro deste ano e que posteriormente será divulgado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Prudentópolis

 

Prudentópolis
22º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Chuvas esparsas
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
22º
Parcialmente nublado
Londrina
30º
Parcialmente nublado
União da Vitória
22º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento da Sra. Ana Ditkun.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi – Saúde, comunicam o falecimento da Sra. Alayde Lichi Americano.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Maria Jak Stempniak.
  • Prefeito de Ivaí Orli de Cristo lamenta a morte do Sr Guilherme Salvadori aos 106 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Jovem Emerson Alexsandro Okaranski
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da pequena Mariah Parkuts Datczuk.
  • Ato em memória ao povo ucraniano foi realizado no parque Tingui em Curitiba
  • Bombeiros do Paraná têm melhor colocação entre sul-americanos no Grimpday
  • Paraná abre inscrições para intercâmbio de professores do ensino fundamental nos EUA
  • Procon-PR emite recomendação para coibir altas de preços dos repelentes contra mosquitos
  • Mega-Sena acumula novamente e prêmio chega a R$ 120 milhões
  • Cartórios do Paraná explicam registro de nascimento de crianças em ano bissexto