Prudentópolis participa do Lançamento do Turismo Religioso e Sustentável em Puerto Iguaçú – Missiones – Argentina.

13 de julho de 2018 às 18:56

Foto: P. Municipal de Prudentópolis

Nos dias 11 e 12 de julho de 2018, ocorreu na cidade Puertu Iguazú o Lançamento do Turismo Religioso e Sustentável de Prudentópolis com degustação do prato típico ucraniano e apresentação do Grupo Folclórico Ucraniano- Brasileiro Vesselka na cidade de Puerto Iguazú (Missiones – Argentina).
Na quarta feira dia 11 de julho na parte da manhã foi feita uma apresentação geral do Município, seguido de apresentação do Grupo Folclórico Ucraniano-Brasileiro Vesselka e o lançamento para a imprensa e lideranças do Trade Turístico Local. A noite no complexo de Aripuca foi realizado o jantar com a degustação da comida típica ucraniana e apresentação do Grupo Vesselka para lideranças políticas e religiosas da tríplice fronteira.
Participaram do Lançamento autoridades como: Prefeito Municipal Adelmo Luiz Klosowski, primeira dama Beatriz Aparecida Klosowski, da câmara de vereadores; vice-presidente Lademiro Budnik, Anderson Alexandre Lemos, Iroslau Woruby e Cezar Augusto Schirlo, as secretárias de Turismo e de Cultura: Cristiane Guimarães Boiko Rossetim e Nadir Vozivoda; padres das igrejas: Paróquia São João Batista: Pe. Marco Aurélio Soares da Costa e da Catedral Imaculada Conceição: Pe. Adalton Cristiano Silva, também estiveram presentes representantes da Paróquia São Josafat, do Instituto das Catequistas do Sagrado Coração de Jesus, das comunidades Ponte Alta, Barra Vermelha, Barra Bonita e Ponte Nova, o Presidente da ACIAP Sergio Santos Gomes com alguns associados. Representando a Paraná Turismo Valeria Mariotti, a operadora de turismo Kalisté Turismo de Curitiba, Marli Woicechowski; primeira dama do Município de Mallet, Maria Margarete G. Szinvelski, presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) Moacir Costenaro, representante da Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, Ruben Moyano; imprensa e demais autoridades da Argentina.
O objetivo da viagem foi divulgar além do roteiro religioso que está sendo desenvolvido como também apresentar os eventos oficiais do Município, como: Fenafep, festas religiosas, belezas naturais, Monumento Natural Salto São João, comida típica e o Grupo Folclórico Ucraniano-Brasileiro Vesselka que mais uma vez encantou com suas apresentações o público que se fazia presente no lançamento.
Na oportunidade o prefeito de Prudentópolis recebeu uma homenagem do prefeito de Puerto Iguazú como Hóspede de Honra daquela cidade.
Os representantes acima mencionados desta comitiva cada um custeou sua viagem e demais despesas e foram convidados para fazer um trabalho de divulgação e elaboração de um roteiro integrado sendo que o primeiro já está com data prevista para o dia 15 de setembro deste ano e que posteriormente será divulgado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Prudentópolis

 

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Parcialmente nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Parcialmente nublado
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados